domingo, 9 de novembro de 2014

OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS NO PLANO MATERIAL E ESPIRITUAL DEVEM SER ASSUMIDOS PELOS VIVENTES TERRESTRES !!!

OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS NO PLANO MATERIAL E ESPIRITUAL DEVEM SER ASSUMIDOS PELOS VIVENTES TERRESTRES !!!
 
Recomendo-vos, pois, Febe , nossa irmã, a qual serve muito bem todos os cristãos que estão em Cencréia.
A Carta aos Romanos é um monumento de profundidade, em termos da teologia anunciada por nosso mestre Jesus Cristo. Daí a pergunta: qual o propósito do seu último capítulo? Ele começa assim: Recomendo-vos, pois, Febe , nossa irmã, a qual serve muito bem todos os cristão...s que estão em Cencréia.
Uma das razões da recomendação do apóstolo é: ela “tem hospedado a muitos, como também a mim mesmo”. A hospitalidade, nos Evangelhos, aparece como uma virtude recomendada. O autor da Carta aos Hebreus, por exemplo, manda que não nos esqueçamos da hospitalidade. Sem o saber, diz ele, o hospitaleiro pode estar abrigando até um anjo do Senhor e mestre Jesus.
O espírito hospitaleiro é aquele que dá boas vindas, como uma questão de princípio espiritual. A hospitalidade, segundo o ensino geral do Evangelho, revela uma postura de boa vontade, de acolhimento, de suporte. Febe é recomendada como exemplo de serviço à sua causa cristã.
E, dentre seus serviços prestados, salientou-se o ter “hospedado a muitos Cristãos e outros”.
E continuo com meu comentário , não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas porque somos cooperadores de vosso gozo; porque pela fé estais em pé. Paulo reconhecia a necessidade de voltar a Corinto. Reconhecia também que não era tempo apropriado de fazer essa visita. A sensibilidade de seu coração apontava que as circunstâncias não eram favoráveis para uma visita imediata. O cristão deve entender que há tempo determinado para tudo , inclusive para saldar compromissos materiais e espirituais.
Tenhamos sempre o cuidado de agir no tempo oportuno que Deus nos dá. Não podemos apressar e nem atrasar as decisões que precisam ser tomadas. Quantas oportunidades foram perdidas por decisões tomadas por você fora do tempo? Quantas palavras ditas fora de hora sepultaram relacionamentos e chances que Deus lhe proporcionou? Que o Senhor, que é o dono do tempo e está acima dele, nos ensine a agir apenas no seu tempo, para que dessa maneira glorifiquemos o seu nome em tudo que for possível , principalmente os viventes nesta terra da passagem.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário