sábado, 22 de novembro de 2014

QUANDO VIVEMOS SITUAÇÕES DE FRUSTAÇÃO E IRRITABILIDADE !!!

QUANDO VIVEMOS SITUAÇÕES DE FRUSTAÇÃO E IRRITABILIDADE !!!
 
E o Senhor disse a Moisés e a Arão: Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes tenho dado.
A água é um elemento essencial, para a expressão natural da vida.
Sua importância é multiplicada quando sua ausência ocorre em um deserto e tem que aplacar a raiva e a reação daqueles que constituem oposição à liderança de um povo. Foi neste contexto que Moisés, após ouvir a ordem do Senhor de “falar à rocha” para obter água, dramatizou o momento e “feriu a rocha duas vezes com a sua vara”. Quando vivemos situações de frustração e irritabilidade, situação que vivencio neste momento, parece que fazer alguma coisa desabafa mais do que, apenas, expressar uma fala ou um discurso. Aparentemente, foi o que acometeu Moisés. A narrativa do Êxodo descreve o drama pessoal de um extraordinário líder que, pelo fato de ter aceitado a convocação de Jeová para libertar seus conterrâneos, sofreu toda sorte de oposição e reação. Dá para entender sua reação agressiva quando, ordenado pelo Senhor para obter água de uma rocha, simplesmente dando-lhe uma ordem verbal, decidiu ferir a pedra com seu cajado. E não somente uma vez, mas duas vezes seguidas.
A lição que podemos receber deste episódio é que o Senhor, quando nos dá uma missão, quer que levemos a sério também os métodos que ele nos ensina. O desrespeito às logísticas divinas vem corrompendo igrejas, Casas Espíritas e movimentos evangélicos, na atualidade. O que o Senhor exige de nós, quando nos dá uma missão, não é que discutamos a superioridade técnica de ferir uma rocha. O que ele exige de nós é, humildemente, a atitude de “falar à rocha”. Não importa nossos conhecimentos de geologia. O que importa é obedecer ao Criador das rochas. E continuo comentando neste dia nacional dos MUSICOS com meu carinho e respeito a esta classe tão querida. Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?
Quem é o homem ou a mulher que está apto para representar o Senhor e mestre Jesus? Esse é o grande questionamento que Paulo faz: "(...) para essas coisas, quem é idôneo?". A resposta é bem simples: cada membro da Espiritualidade luz de Cristo receberam a gloriosa tarefa de ser embaixadores do Filho de Deus da espiritualidade. Por que podemos afirmar isso? Porque reconhecemos que toda a nossa capacidade vem de Deus. Fomos capacitados pelos Espíritos de luz para sermos testemunhas da reencarnação de Cristo. Movidos pelo poder dos Espíritos de luz, por intermédio dos dons que eles tem, estamos proclamando, como nosso mestre Jesus, o evangelho eterno da salvação, chamando homens e mulheres ao arrependimento e a obediência da fé, das boas obras. Que ele nos dê a graça de o representarmos bem, alcançando homens e mulheres com as boas novas de salvação com nossos espíritos de luz.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário