sábado, 22 de novembro de 2014

NÃO TEMAS - DE AGORA EM DIANTE SERÁS PESCADOR DE HOMENS !!!

NÃO TEMAS - DE AGORA EM DIANTE SERÁS PESCADOR DE HOMENS !!!
 
E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse nosso mestre Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.
Pedro e seus colegas pescadores ouviram os ensinos do mestre Jesus e se admiraram da sua simplicidade e autoridade. Entretanto, o que mais os atraiu foi o conhecimento que o Mestre revelou, quando os mandou lançar suas redes, as quais captaram tantos peixes que quase romperam. Pois foi exatamente neste contexto que o mestre Jesus convidou Pedro para ser um dos seus apóstolos: “Não temas – de agora em diante serás pescador de homens” .
Baseado em quais pré-requisitos o mestre Jesus tomou a decisão de convidar Pedro para ser seu discípulo? E mais: para ser um auxiliar na sua obra terrena?
Há um detalhe na narrativa que escrevo e nos poderá sugerir parte da resposta: Pedro reconheceu, em nosso mestre Jesus, um representante de Deus e, em si mesmo, uma pessoa pecadora, necessitada da restauração espiritual , divina.
Ao vocacionar Pedro, mestre Jesus não apostou nos seus conhecimentos técnicos de pescaria. Ainda hoje, o mestre Jesus vocaciona discípulos que revelam grande eficiência em suas profissões. E Jesus continua, até hoje a eleger como suas testemunhas discípulos dotados de sensibilidade espiritual. Discípulos que se reconhecem carentes do poder divino e que encontram, em Cristo, o poder e a orientação de que necessitam na comunicação do Evangelho.
São os pescadores de gente...
" Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação , condenam seu próximo sem direito de defesa , lobas , lobos em pele de cordeiro , sofro com isso. "
Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?
E vou continuando com meu comentário enquanto for prazeroso , Roma era conhecida por suas procissões triunfais. Quando seus soldados regressavam da batalha, trazendo os despojos e os cativos, eles ofereciam incenso aos deuses que eles serviam. Aquele forte cheiro do incenso era agradável aos soldados, pois simbolizava a sua vitória. Contudo, aos cativos que eles traziam, aquele cheiro era a recordação da morte desencarne de seus patrícios e da sua própria escravidão.
As Igrejas , Casas Espiritas e Outros, estão em marcha triunfal nesta era da graça. Por onde elas passam, é o bom cheiro de Cristo que nos salvam e que se perdem. Para aqueles que compreendem os mistérios da graça e acolhem no coração a boa nova de salvação, é cheiro de vida. Mas, para aqueles que preferem o engano da maldade e rejeitam o Salvador, é cheiro de morte. A boa notícia de salvação recorda os fiéis que Cristo pagou o preço por sua redenção; e esta mesma boa nova anuncia aos infiéis que eles perecerão, se não aceitarem a oferta gratuita de salvação para a espiritualidade com suas boas obras...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário