domingo, 30 de novembro de 2014

AH! DEVEMOS TER ALEGRIA COM SUSTENTABILIDADE !!!

DEVEMOS TER ALEGRIA COM SUSTENTABILIDADE !!!
 
 
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.
No final do seu livro de profecias, Habacuque nos presenteia com uma profunda declaração de fé, mesmo depois se descrever o realismo das maldades dos seres humanos neste mundo. “Todavia, eu me alegrarei no Senhor: exultarei no Deus da minha salvação”.
A alegria que se baseia nas dimensões da cultura humana é vítima da bipolaridade. Ela ostenta, constantemente..., altos e baixos. Num momento, gargalha se dizendo feliz e, no momento seguinte, se debulha em lágrimas pelas injustiças que sofre. Os recursos humanos que prometem alegria genuína e saudável raramente são confiáveis.
O Evangelho nos ensina como experimentar alegria com sustentabilidade. O grande segredo é não depender do mundo terrestre em que vivemos. O grande segredo é o Senhor, que extrapola o mundo. Ele é o “Deus da minha salvação”. E é nesta “salvação” que ele garante a continuidade da nossa alegria. Alegria sustentável é uma postura amadurecida, sólida, que independe de nós ou das coisas. É a isso que Habacuque se refere, quando afirma “todavia”. Todavia, eu me alegrarei no Senhor.
E continuo com meus comentários enquanto for prazeroso neste mundo da passagem , porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de nosso mestre Jesus Cristo.
Uma leitura aprofundada das cartas de Paulo nos apresentam uma mensagem convicta do seu chamado. Ele sabia que a sua experiência com Cristo no caminho de Damasco havia sido real e que ali ele havia sido comissionado para ser apóstolo. Essa confiança não estava baseada em algum tipo de orgulho ou presunção, mas no relacionamento que ele tinha com Deus através de Cristo.
Irmãos e Irmãs, nossa capacidade vem unicamente de Deus. Podemos ter talentos e qualidades naturais que contribuam para a obra seja terrestre ou espiritual, mas para obtermos resultados eternos o nosso trabalho deve ser feito pelo poder dos Espíritos de luz. Não permita que o seu coração se encha de orgulho e que você pense que, sozinho(a), poderá fazer alguma coisa. Somente submetendo o coração ao governo de Cristo poderemos agir pelo poder dos Espíritos de luz e, então, cumprirmos o chamado que ele nos fez!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário