sábado, 15 de novembro de 2014

RAY PINHEIRO EM BREVES NOTAS...

RAY PINHEIRO EM BREVES NOTAS...

“Seria perigoso se a autoridade pública que decreta as leis também as aplicasse; seria uma experiência muito ousada para a ganância do poder dos homens; é por isso que nem o nobre, como líder do Executivo, nem o Parlamento, como órgão legislador, podem concentrar todo o poder do Estado”. John Locke (1632-1704, filósofo inglês, liberal), pré configurando a doutrina da separação dos poderes da Res publica...
A Raiz etimológica – de Res Publica... que origina a palavra república é uma expressão latina (publicus, publica, publicum, derivada de poplicus – relacionada a populus – povo), é utilizada desde os romanos como respública.
Porém, o real significado de coisa pública se revela pela percepção que cada cidadão tem do bem comum, do interesse público, do interesse geral.
A consciência do bem comum é um diálogo entre pessoas livres e razoáveis,a proposito agora recentemente fui chamado de motorista aposentado que não é verdade , gostaria muito de ter sido um motorista profissional,uma classe que respeito e tem minha admiração. Falam um monte de abobrinhas,é o jeito dos petralhas enrustidos mal amados(as) que não se assumem , quem foi petralha sempre será petralha,com certeza.
Em face das criticas que faço aos petralhas desse desgoverno e seus apaixonados seguidores,estou blindado mesmo,rss.
E tem mais, é assustador o valor de contratos da Petrobrás Petrossauro com essa mafia de ladrões que importa mais ou menos em 60 bilhões de reais,pobre Brasil dos verdadeiros Brasileiros.O fato é que o sistema qualitativo que introduz a res publica – é uma garantia contra toda tentativa de hegemonia, posto que o princípio republicano pressupõe que não só o indivíduo pode equivocar-se, mas também a maioria.
E, assim o é um País efetivamente Republicano.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário