terça-feira, 31 de março de 2015

AH! E DISSE NOSSO MESTRE JESUS , QUEM É QUE ME TOCOU?

    E DISSE NOSSO MESTRE JESUS , QUEM É QUE ME TOCOU?
    E disse mestre Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
    No meio da multidão, uma mulher tocou nas vestes de Jesus, acreditam que este gesto de fé lhe traria cura. Para sua surpresa,nosso mestre Jesus perguntou: - Quem tocou em Mim?... como todos negassem Pedro disse – Mestre, a multidão se aglomera e Te compr...ime”.
    Às vezes, ou somos introvertidos, ou somos medrosos. Somos introvertidos, quando achamos que nosso relacionamento com Cristo é coisa muito nossa, muito íntima e que não devemos torná-la pública. Somos medrosos, quando nos perguntamos: “que é que vão pensar de mim, se eu confessar que a minha saúde física e espiritual me foi dada por mestre Jesus?
    É verdade que Jesus nos ensinou a orar, rezar , fazer preces, dentro da privacidade do nosso quarto. Só que neste caso, a ênfase foi outra – orar,
    rezar, fazer preces, disse o Mestre Jesus, é uma experiência de muita intimidade com o Pai, confessar publicamente as bênçãos dadas pelo Pai já é uma outra coisa. Nossa missão, como cristãos e discípulos do Senhor, é exatamente dizer ao mundo que devemos tocar no Cristo. Como testemunhas do Senhor, não devemos ser introvertidos, nem medrosos. Não esperemos que Jesus pergunte. Tomemos sempre a iniciativa de tocar no Senhor e confessar ao mundo Seu poder e glória para sempre , independente de sua crença religiosa.
    E vou continuando com meu comentário , se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza.
    Paulo possui uma visão distinta a respeito da vida cristã. Ele alterna suas recordações entre grandes triunfos e momentos vergonhosos, e faz isso com naturalidade. Deus não nos prometeu dias tranquilos, mas dias de guerra. Entre as lembranças do apóstolo, está o episódio em que ele foi livrado da morte ao escapar dos guardas descendo por uma muralha dentro de um cesto.
    Aquele homem que tinha uma íntima comunhão com Deus precisou de um recurso tão simplório e vergonhoso para escapar da morte. Aprendo sempre com Paulo que o homem cristão deve ter transparência para reconhecer tanto as suas glórias quanto os seus fracassos. A Igreja , Casa Espirita e Outros, sofrem quando seus líderes se fazem de super heróis donos da verdade , conheço muitos, apresentando um modelo de discipulado inatingível (pois eles próprios não o atingem). Que sejamos como o apóstolo, capaz de contar com a mesma alegria os milagres extraordinários que vivenciou, assim como as provas terríveis que enfrentou.
    Soli Deo Glória...
    Dominus Tecum...
    Dominus Vobiscum...
    Namastê...
    Eu sou Ray Pinheiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário