sábado, 5 de março de 2016

AH! SÃO-JOANENSES , MISERICÓRDIA , MEU SENHOR E MEU DEUS !!!

AH! SÃO-JOANENSES , MISERICÓRDIA , MEU SENHOR E MEU DEUS !!!

A Sagrada Escritura não cansa de nos apresentar um Deus Misericordioso. Se cada um de nós fôssemos expressar em uma palavra quem é Deus certamente deveríamos dizer: MISERICÓRDIA. Vemos Deus caminhando com o povo no deserto e cobrindo em suas necessidades com Maná, codornizes, água das pedras, libertando, acolhendo e, principalmente, perdoando de todas as suas faltas. Quando chegam à terra de Canaã encontram uma terra que, mesmo árida, dá frutos que saciam a fome e proporciona crescimento a este povo. Certamente um Deus de Amor e Misericórdia.
Quando olhamos para nosso mestre Jesus, a plenitude da Revelação do Pai, estamos cercados de verdadeira misericórdia, “[quem] está em Cristo, é uma criatura nova”. Cristo faz nova todas as coisas. E “nos confiou a palavra da reconciliação”, isto é, deu à os bons cristãos a capacidade de Perdoar e este foi o primeiro Dom que nosso amado mestre Jesus deu depois de Pentecostes – Os bons cristãos tem o poder de Deus para manifestar Seu amor misericordioso na Reconciliação, nos comportamentos e nas bênçãos. “Com efeito, em Cristo, Deus reconciliou o mundo consigo, não imputando aos homens as suas faltas e colocando em nós a palavra da reconciliação”. Que seria de nós sem o perdão de Deus? Como poderíamos ter certeza que Deus perdoou nossos atos e pecados?
Nosso mestre Jesus nos deixou, em sua palavra, a certeza de seu perdão, caso contrário estaríamos, todos nós, perdidos por toda a eternidade. Os Apóstolos e hoje os bons cristãos, têm o poder, porque Jesus deu à sua palavra este poder “colocando em nós a palavra da reconciliação”.
Estamos no ano da Misericórdia, nada melhor, então, que nos aprofundarmos neste amor e neste mergulho encontrar a libertação de todos os nossos pecados. Muitas vezes deixamos os pecados se acumularem e até esquecemos com o passar do tempo, mas estes ficam marcados em nossa alma , espirito e só poderão ser extirpados com a Graça da reconciliação. Não vamos jogar o lixo de nossa vida “debaixo do tapete”, isto vai nos dar “um bom tombo”. Quem acumula lixo produz desastre. Olhemos para a Parábola do Pai Misericordioso: O filho mais novo pede sua herança. Nunca vemos alguém dar herança em vida, mas o Pai deu a seu filho, que em sua infantilidade exigiu sua herança e foi para o mundo. Afastou-se da casa do Pai e foi ser um verdadeiro joguete nas mãos do mundo, esbanjando sua riqueza a ponto de ir morar no chiqueiro. Isto me faz lembrar uma pessoa... Leiam essa meus caros amigos e historiadores São-joanenses  , Francisco Jose dos Santos Braga , Jose Antônio Ávila Sacramento , Jose Claudio Henriques. Lá na minha Tri Centenária cidade natal São João Del Rei-MG , no bairro de Matosinhos , de onde sou oriundo , conheci uma mulher que tinha uma linda família, dois filhos que conseguiram se formar e tinham uma vida bem regrada. Mas esta mulher, mãe desta família, se entregou à bebida e com ela foi estragando sua relação e desgastando-a nas brigas de família, até o ponto de sair de casa e andar pelas ruas, dormindo em qualquer lugar, chegou ao ponto de ter que morar num chiqueiro junto com os porcos. Exatamente como esta parábola. A última vez que a vi foi quando me contou sua história, diante de um prato de comida e nós dois sentados no Bar de meu amigo querido CLAUDIONOR lá na Avenida Tiradentes. Ela num arrependimento profundo, mas, sem forças para reverter a situação, pouco tempo depois veio a falecer , lembro o olhar preconceituoso de alguns clientes do Bar , que viviam nas Igrejas de nossa cidade fazendo medias e eram frequentadores da famosa ZBM , hoje extinta Rua Marechal Bitencourt , BANDO DE SEM VERGONHAS , FALSOS.
Mas jamais esqueçamos que o Amor Misericordioso do Pai vai muito além de nossos pecados e faltas! Não existem, para Deus, limites em sua misericórdia. O único pecado que Deus não pode perdoar é aquele que não foi arrependido. Deus respeita muito a nossa liberdade e não vai rompê-la, pois estaria contrariando a si próprio, e isto não é próprio de Deus.
Desçamos a escada do orgulho e do egoísmo e nos lancemos ao Amor Misericordioso de Deus. Somente assim encontraremos a felicidade!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário