segunda-feira, 28 de março de 2016

SOMENTE NOSSO MESTRE JESUS TEVE AUTORIDADE !!!

SOMENTE NOSSO MESTRE JESUS TEVE AUTORIDADE !!!

E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lhe proibimos, porque não nos segue.
Se definirmos cristianismo como o movimento espiritual centrado em nosso mestre Jesus Cristo estaremos concordando com o Mestre. O apóstolo João aprendeu esta verdade dita pelo próprio Senhor, quando explicou uma proibição que fizera: “Mestre, disse João, vimos um homem expulsando demônios em Teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos”.
Disse nosso mestre Jesus que somente Ele tem a autoridade competente para determinar a qualidade de ser cristão. Cristão é aquele que aceita Cristo como seu Senhor e Mestre. Participar de grupos “oficiais” de religiosos não é o sinal oficial do cristão e aqui continua tendo aos montes.
É muito mais fácil chamar de cristão aquele que se junta a um grupo que pratica rituais atribuídos a alguma tradição religiosa. Como existem vários grupos religiosos, ensino puro do Mestre fica misturado a interpretações de líderes humanos. Daí a importância de examinar os Evangelhos e descobrir aquilo que, de fato, nosso mestre Jesus ensinou. A autoridade é somente Dele. Ser cristão, consequentemente, é obedecer ao Cristo. É amar a Cristo e obedecer os Seus mandamentos.
Depois disse o SENHOR a Moisés: Vai a Faraó e dize-lhe: Assim diz o SENHOR: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.
Deus dá continuidade em seu plano para resgatar os israelitas da escravidão no Egito. Através das pragas, Ele expunha a vergonha os falsos deuses cultuados pelos egípcios. E, ao endurecer o coração de Faraó, Ele mostrava o seu governo absoluto, inclusive, sobre cada alma humana. Veja a loucura o rei do Egito e dos seus magos tentando impedir a ação de Deus. Os magos fazem os mesmos primeiros sinais que Moisés (o que, na teoria, era inútil, pois causaria maiores flagelos ao seu povo). E faraó, diante da calamidade, pede a ajuda de Moisés. Você consegue entender por que ele pediu para Moisés orar , rezar , fazer preces no dia seguinte e não na mesma hora da dor? Deus está no controle.
É incrível pensar que, muito embora a gente reconheça que Deus está no controle, na prática, negamos essa verdade. Nossas constantes murmurações e insatisfações são, em última instância, uma palavra dirigida contra o próprio Deus. Queremos um Deus soberano que faça tudo por nós, mas não aceitamos um Deus soberano que apenas nos sustente nos dias trabalhosos que enfrentamos. Queremos uma soberania que nos livre dos males, mas não a soberania que nos leva a adoração reverente e ao serviço obediente. Quanta intimidade com Deus teríamos se, ao invés de questionar seus caminhos e decisões, nós simplesmente orássemos , rezássemos , fizéssemos preces assim: “Pai, a tua vontade será feita na terra como é no céu. Me envolva em Teus propósitos e me use para o louvor da Tua glória , que assim seja , amém”.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário