quarta-feira, 23 de março de 2016

MAESTRO ASSIS REPÚBLICANO !!!

Prezado Ray Pinheiro em Brasilia-DF,

Tenho o prazer de enviar-lhe o artigo da autoria de Esaú de Assis Republicano, resgatando a vida e obra de seu pai, Antônio de Assis Republicano, tratado carinhosamente como MAESTRO ASSIS REPUBLICANO.
O autor Esaú figura como um dos 20 sócios-fundadores do Instituto Histórico e Geográfico de São João del-Rei, tendo exercido o cargo de 2º Secretário na primeira Diretoria empossada no mesmo dia da fundação do IHG, ou seja, 1º de março de 197...0.
O artigo mereceu de minha parte comentários que enriquecessem e esclarecessem pontos que ficariam possivelmente obscuros, caso não fossem abordados com o apoio da literatura musical especializada.
É com o mais profundo desejo de colaborar para o resgate dessa importante personalidade brasileira, que me dispus a publicar neste blog o resultado de minhas pesquisas.

Link: http://saojoaodel-rei.blogspot.com.br/…/maestro-assis-repub…
Abraço cordial,
Francisco Braga
Secretário de Relações Institucionais do IHG de São João del-Rei-MG.


Comento: É sempre com muita alegria que compartilho os escritos e crônicas de meu amigo São-joanense Dr. Francisco Jose dos Santos Braga , e essa do Professor Esaú Republicano merece nossa reflexão , um homem corretíssimo que terá e tem minha admiração sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário