quarta-feira, 30 de março de 2016

HÁ MUITOS FARAÓS ENRUSTIDOS EM NOSSOS DIAS !!!

HÁ MUITOS FARAÓS ENRUSTIDOS EM NOSSOS DIAS !!!

Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?
A narrativa inicial do livro de Ester lembra uma romântica história de fadas. De repente, há o perigo de tudo virar tragédia, de acordo com Mardoqueu, o tio da rainha. “Porque se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte virá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis – e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?
Apesar de não citar o nome de Jeová nenhuma vez, não há dúvida de que seu objetivo é demonstrar a soberania da providência divina, à semelhança do livro de Jó. O livro garante a existência de um poder superior, que faz seus projetos acontecerem, mesmo quando não o saibamos: “socorro e livramento de outra parte virá para os judeus”. Temos que concordar com Mardoqueu: Deus tem o poder de fazer todas as coisas contribuírem para o bem dos que o amam, dos que foram escolhidos por ele”.
Por outro lado, é essencial levar a sério o alerta dirigido à rainha Ester: a tua escolha, para ser rainha, fez parte da solução divina, desde o início. Não importam as injustiças e corrupções do país em que vivemos. O Senhor conta conosco, como cidadãos de fé e de ética. O momento nacional apresenta fortes indícios divinos, que nos mandam viver a vida de qualidade, conferida por nosso mestre Jesus Cristo. Exatamente porque temos que ser fermento do Reino. Porque temos que ser sal do nosso povo. Porque temos que ser reflexos da luz de Cristo, no meio das trevas da corrupção , roubos , desse desgoverno petista petralha e seus aliados.
Depois o SENHOR disse a Moisés: Vai a Faraó, e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus dos hebreus: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.
E continuo com meu comentário em quanto for prazeroso e os fariseus de plantão deixarem , o capítulo nove de Êxodo nos apresentará a continuidade das pragas assolando a nação egípcia. Deus feriu os animais do Egito, depois feriu o povo com chagas e por fim enviou uma chuva de granizos gigantes que causou uma grande destruição na nação, atingindo pessoas, habitações e a plantação. Ao longo de todo o capítulo, veremos a repetição de um falso arrependimento do faraó, que clama por ajuda na hora da calamidade, seguido por um coração cheio de orgulho, impedindo o povo de ir embora do Egito.
Esse ciclo de buscar a ajuda de Deus na aflição para, em seguida, abandoná-lo, é comum na vida dos infiéis , que estão aqui neste mundo terrestre. Você com certeza conhece pessoas que pedem oração , reza , preces , para você o tempo todo e, às vezes, até visitam a comunidade que você participa. Mas, quando a situação dá uma aparente melhorada, elas desaparecem e voltam a sua vã maneira de viver. Há muitos faraós em nossos dias , aqui tem aos montes... que testemunharão as suas vidas ruindo porque, tendo conhecimento de Deus, não lhe deram glória e nem foram agradecidos. Que nós não sejamos assim!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário