sábado, 19 de março de 2016

UMA PAUSA PARA REFLEXÃO DE TODOS !!!

UMA PAUSA PARA REFLEXÃO DE TODOS !!!

19 // 03 //2016.

Pois é amigas , amigos , ainda perplexo com tudo que assisti , li , ouvi , sobre esse nefasto desgoverno petista petralha e seus aliados , retorno em reflexão sobre a Semana Santa que se inicia em 20 // 03 // 2016 , Domingo de Ramos.
Voltado para minha querida cidade natal , São João Del-Rei-MG , onde se realiza a maior e abençoada Semana Santa Cristã de nosso planeta terra , convido-os a ouvirem pela Rádio São João Del-Rei , amém , que assim seja.
Estamos iniciando a maior semana do tempo litúrgico e para nós, Cristãos, é a maior semana do ano. Uma semana ímpar, onde celebramos a Paixão, Morte e Reencarnação de nosso mestre Jesus. É o momento forte de comunhão com as dores de Cristo, com Seu sacrifício, pela sua entrega na cruz para a nossa salvação. Haverá amor maior que este? Um Deus que se encarna assumindo nossa natureza, se rebaixando ao nível do homem pecador para que pudesse, a partir de sua condição de condenado à morte eterna, poder resgatá-lo para a vida divina em uma eternidade feliz. “Ele esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e tornando-se igual aos homens. Encontrado com aspecto humano, humilhou-se a si mesmo, fazendo-se obediente até a morte, e morte de cruz”. Em nosso mestre Jesus vemos a imensidão do Amor do Pai, este amor tão imenso que se torna incompreensível! Por mais que conheçamos Seu amor, Ele é maior que tudo o que possamos usar para defini-lo.
Assim, mestre Jesus se torna o SENHOR, o Rei do Universo, pois readquiriu, com seu sangue, o que nossos primeiros pais venderam ao Demônio pela posse da ciência do mal. “Assim, ao nome de mestre Jesus, todo joelho se dobre no céu da eternidade, na terra e abaixo da terra”. Desta forma até os demônios se dobram ao nome de nosso amado mestre Jesus. E cada um de nós, se não dobrarmos o joelho diante do nome de mestre Jesus aqui na terra, nem que seja no inferno da eternidade, dobraremos os joelhos.
No relato da Paixão e Morte de nosso mestre Jesus vemos inúmeros acontecimentos, desde a última ceia até o seu sepultamento. São imagens e revelações surpreendentes! Certamente que são do conhecimento de todos, mas sempre que lemos este relato sentimos as emoções de cada passo desta cruel situação. Desde a última Ceia, onde mestre Jesus institui o sacerdócio Cristão, passando pela angústia no Jardim das Oliveiras, onde o apóstolo Lucas faz questão de ressaltar (e somente Lucas faz esta observação) que em Sua angústia suou sangue, o que conforme a medicina é de uma dor insuportável. Passa pelo julgamento que na verdade não havia motivo para condenação, mas mestre Jesus lhes dá o motivo: “Eu sou Rei”, isto foi o suficiente para eles quererem eliminá-lo. Mas essa condenação não poderia ser pelas mãos dos Judeus, assim eles forçaram Cesar para que o condenasse, e este passou por uma experiência com mestre Jesus em que queria libertá-lo. Até que chega sua condenação e depois o sepultamento.
Olhando para todo esse episódio, vergonhoso para os homens que se afastaram do bem como vemos agora em nosso Brasil e se vestiram do mal, e de outro lado quão grande amor o Senhor se dedicou por nós, nos leva a refletir se nossa vida, nossa conduta, nosso modo de viver, de dirigir nossa vida está conforme a salvação que Cristo conquistou na Cruz. Muitas vezes vemos e admiramos as coisas de Cristo, mas em nossa conduta não refletimos esse amor e fica algo vago. Somos Cristãos , estamos professando uma fé, mas nosso testemunho está mais voltado às coisas do mundo que do Céu da eternidade. Muitas vezes nos preparamos para enfrentar as exigências da vida, mas não nos importamos com a preparação para entrar no Céu da eternidade, e neste sentido a morte de Cristo foi em vão.
Vamos acordar, sacudir a poeira da preguiça espiritual, da negligência, do desprezo a Cristo e nos colocar de prontidão na busca da experiência de amor com um Deus apaixonado por nós.
Tenhamos, todos, uma santa Semana Santa de muita luz e paz, amém, que assim seja.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário