quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A INVEJA É COMO UM CÂNCER NA VIDA DA GENTE !!!


A inveja é como câncer na vida da gente !!!

O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos.
A inveja é uma das características de uma mente terrena. Este sentimento maligno cega nossa visão para tudo de bom que o Senhor têm nos dado. O invejoso sempre acha que o seu próximo é mais favorecido do que ele, por isso, mais do que desejar o que temos, o invejoso deseja ser o que somos.
O Evangelho amplia o assunto com diversos trechos bíblicos: o primeiro assassinato foi motivado por inveja. A inveja destrói como o câncer. Ainda em nosso Evangelho, a inveja é considerada pior do que o ódio. Uma pessoa invejosa sofrerá a pena de viver sozinha,mal amada e vazia; desejou tanto a história dos outros que acabou por não viver sua própria história.
Não cultive a inveja em sua vida! Peça perdão ao Senhor nosso mestre Jesus por ter esse sentimento e com a ajuda dos Espíritos de luz, você descobrirá uma vida magnífica que o Todo Poderoso reservou para você!
É sempre triste voltar atrás de coisas mal resolvidas...
Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Em vários trechos, o Evangelho compara nossa vida cristã com uma jornada. Uma viagem que começa com Cristo, aqui na Terra, e deve evoluir até seu final, lá no mundo Espíritual. O autor da carta aos Hebreus, comentando esta nossa caminhada, alerta-nos quanto a paradas e retrocessos: Mas, se uma pessoa voltar atrás, Eu não ficarei contente com ela.
Como apertado é o caminho que conduz à vida não nos faltam ocasiões de ficar cansados, de buscar algumas paradas de respiro e, até, de cometer algum retrocesso. Apesar de ser compreensível o ficar cansado, a atitude de parar é preciosa. Porque, em matéria de vida, ficar parado é uma ilusão. Em matéria de vida, aquele que não progride, regride. E retrocesso sempre prejudica.
É importante salientar a maneira bondosa usada pelo Senhor, quando desencoraja nosso voltar atrás: Eu não ficarei contente. A abordagem divina é carinhosa. É fruto do seu amor para conosco. O progredir na caminhada de paz e luz com o Senhor sempre resulta em maior intimidade espiritual, em amadurecimento cristão. As migalhas que o mundo nos dá, como prêmio por nossos retrocessos, nunca chegam ao nível daquilo que perdemos. Como é bom saber que Ele gosta de ficar contente,feliz comigo. É um estímulo e tanto no progredir de nossa jornada com Cristo.
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário