sexta-feira, 2 de novembro de 2012

AH! ESTA GRANDE FORÇA NO MEU MESTRE JESUS !!

AH! ESTA FORÇA NO SENHOR MEU MESTRE JESUS !!!

O Mestre JESUS é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.
Habacuque termina o seu livro de profecias de uma forma triunfante: O Senhor Deus é a minha força; Ele fará os meus pés como os da corça e me fará andar sobre os meus lugares altos.
O Senhor dotou os pés dos animais de uma conformação adequada para andar no terreno em que vivem. Assim, há animais cujos pés têm agilidade nas árvores. Outros existem que se deslocam equilibradamente com seus pés nas águas. Para viver bem nos rochedos íngremes, o Senhor dotou de patas especiais as cabras monteses e algumas corças. É neste contexto que o profeta declara o fortalecimento dos nossos pés, que somente o Senhor pode dar.
Fomos criados pelo Senhor e mestre JESUS para viver nos lugares altos, do ponto de vista espiritual. Acostumados, entretanto, pelas durezas da vida, desenvolvemos pés deformados e inseguros. Quando, em plenos vales insalubres e escuros, nós nos encontramos com o Mestre JESUS, Ele nos convida para subir. Para os níveis do Senhor, onde o ar é puro e a luz do Senhor nos ilumina. Para gozar desta bênção, porém, é essencial deixar que nossos pés sejam trabalhados por Ele. Quando aceitamos a obra do Evangelho de nosso mestre JESUS em nossa vida, Ele opera nossos pés e nos leva seus lugares altos.
Então, Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
Costuma ser chamado de “templismo” o vício que alguns cristãos desenvolvem pelo local de culto dos cristãos. Uma comunidade que sofre de templismo se preocupa apenas com programações, liturgias e com a manutenção da casa de oração. Pouco ou nenhum esforço é dedicado a alcançar os perdidos.
Vale lembrar que os primeiros templos cristãos surgiram apenas após quatro séculos de cristianismo. O período em que a Igreja mais impactou este mundo foi quando os cristãos praticavam sua fé em comunidade, de casa em casa, falando do amor de nosso mestre JESUS e vivendo em paz e luz.
A verdadeira fé não está ligada ao templo ou Casa Espírita, mas a uma vida de obediência a Palavra de Deus. O cristão se ocupa de socorrer os que precisam e de guardar sua vida pura neste mundo impuro.

Nossas preces aos nossos desencarnados sempre...
Medite,pense nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário