quinta-feira, 8 de novembro de 2012

DESCANSA NO SENHOR E MESTRE JESUS !!!


Descansa no SENHOR e Mestre JESUS, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
Cristãos ou não cristãos, vivemos no meio de uma geração oprimida pelo cansaço. Cansaço das coisas, das pessoas, da vida. É, portanto, para nós o recado do Salmista: Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.
O consumismo que respiramos produz cansaço. As mercadorias saem da moda com muita rapidez. Os instrumentos de comunicação são substituídos pelos produtores, antes mesmo de as ferramentas correntes apresentarem toda sua capacidade de rendimento. Para a cultura ocidental, possuir bens tornou-se o critério da auto realização pessoal. Nesta guerra de chegar ao topo, a grande perdedora foi a ética, a moralidade. Estabeleceu-se o primado dos fins justificando quaisquer meios.
A receita do salmista vai na contramão do século: não se aborreça com o sucesso dos outros; não se envolva com aqueles que maquinam o mal. O caminho proposto pelo Evangelho transcende a miopia dos valores mundanos. Ao invés de se esgotar no trabalho, "descanse no Senhor. Em lugar da escravidão pelos prazos e as horas, aguarde por Ele com paciência. A cultura proposta pelo Evangelho, para nosso século, é aquela que se engaja com a vida espiritual em Cristo. Aqueles que a aceitam, experimentam paciência e descanso.
Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado?
Os discípulos de Jesus Cristo foram identificados como cristãos nos primeiros anos da Igreja. Este nome reforçava que os cristãos, individualmente, se pareciam com o Seu Salvador e procuravam imitar Suas obras. Dois mil anos depois, será que tal nome ainda pode nos identificar?
Percebo que hoje há nas Igrejas,Casas Espiritas e Outros uma crise de identidade. Há grupos que concentram-se em ver sinais e milagres. Pensam que o cristianismo é uma mensagem que resolve os problemas da humanidade. Outros grupos são os que prezam pela pureza da doutrina cristã. Menos nocivo que o primeiro, esse grupo tende a se julgar como a elite do Reino e menosprezar os demais. Ainda há aqueles grupos em que o importante é incluir. Este grupo também é perigoso, pois inclui a falange do mal, mas jamais o ensina a abandonar a vida de malvadezas e viver para glória de Cristo.
Agora, quantas comunidades você conhece em que a busca pelo discipulado e por uma vida como a de Cristo é praticada e ensinada? Cristãos, cristãos, mostrem ao mundo o poder do Reino de Cristo: Simplesmente vivam como o Salvador e Mestre JESUS!

Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário