sexta-feira, 30 de novembro de 2012

AH! PORQUE TANTO EGOISMO MEU MESTRE E SENHOR JESUS?


PORQUE TANTO EGOISMO MEU MESTRE E SENHOR JESUS?

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos,mal amados, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,neste mundo terrestre.
Meus filhos quando crianças e lá se vai 24 anos atrás,como passou e a gente nem percebeu.Hoje os vejo na Universidade de Brasilia-DF,correndo atrás de seus sonhos e prontos para vida terrestre que os espera,e que possam aprender um pouco mais sobre a natureza humana.Que o mestre Jesus os abençõe sempre,não é sem motivo que Paulo comparou os cristãos imaturos com crianças,o cristão imaturo e egoísta. O egoísmo é aquele sentimento maligno que nos faz colocar o eu sempre em primeiro lugar. O egoísta,mal amado pensa assim: Tem que ser do meu jeito, da minha maneira, para que eu me sinta bem e seja feliz. Não importa se não estiver bom para meu irmão; estando bom para mim, está tudo bem.
O egoísta não consegue cumprir o mandamento de Cristo, porque pensando apenas nele, é incapaz de amar o próximo. Nós nos aproximamos de nosso mestre Jesus sempre que deixamos de lado o egoísmo; e quanto mais perto estivermos do Mestre, mais profunda será nossa experiência com Ele.
Não devemos ficar preocupados sem razão,pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Jesus nos ensina que nem sempre nos preocupamos com as coisas certas: Portanto, se vocês não podem conseguir uma coisa assim pequena, porque se preocupam com as outras.
O Mestre não quis nos dizer que poderemos viver sem comer. Também não quis afirmar que usar roupa é coisa sem importância. Sua ênfase é colocar nossas preocupações nas devidas proporções. Por isso, Ele diz que mais vale a vida do que a comida e nos alerta: o corpo é mais importante do que as roupas. Com que, então, poderemos nos ocupar?
Alguém disse, certa vez: Eu trabalho, como se tudo dependesse de mim e eu oro, como se tudo dependesse de Deus. No ensino de Jesus, a ênfase a ser descoberta é sobre a soberana providência divina. E, também, sobre nossa necessidade essencial de viver pela fé. Pela fé, conseguimos descansar sobre a saúde do nosso corpo, sobre a origem do nosso sustento, sobre a garantia do nosso futuro. É evidente que, como cristãos, temos o direito de nos preocuparmos com tudo isso. Só que, nos lembra Jesus, tanta preocupação não vai resolver nada. De vez em quando, em oração, em preces,lembremo-nos do responsável pelas aves do céu e pelas flores do campo,que assim seja.
Pensemos nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário