segunda-feira, 19 de novembro de 2012

MEU ANIVERSÁRIO UM DIA COMO QUALQUER OUTRO,19//11//2012 DIA DA BANDEIRA !!!


Hoje é meu aniversário,um dia como qualquer outro,em pps alusivo a data,formatado por meus irmãos e amigos fraternos,Don Patrô e Don Valdomiro, que enviei para amigos e amigas,comento e agradeço minha companheira, com quem vivi por quinze anos e tivemos um casal de filhos,que vivem com ela,hoje são universitários.Minhas preces hoje para minha tia e madrinha desencarnada que comemorava seu niver hoje.Mesmo sendo ex seminarista católico salesiano e hoje encantado com a Doutrina Espírita Cristã,leia-se Chico Xavier,nunca acreditei neste juramento,Prometo até que a morte e ai vai,estamos cheios de amigas(os)que não aguentaram e descompriram o que juraram,não gosto do comportamento de certos casais que se separam e vivem falando mal um do outro,não se chega a lugar nenhum assim,enfim vamos deixar isto para lá e voltar-mos ao comentário de hoje: O SENHOR reina; regozije-se a terra; alegrem-se as muitas ilhas.
Até a véspera do dilúvio, diz Gênesis, as pessoas achavam que suas alegrias mundanas durariam para sempre. Séculos depois, o salmista nos ensina como experimentar alegria bem fundamentada: ""Jeová é Rei. Regozije-se a Terra; alegrem-se as numerosas ilhas."
As alegrias mundanas têm bases superficiais. Por isso, elas não são satisfatórias, por mais que se repitam e se multipliquem. A alegria contemporânea, para continuar, enganando vem usando, cada vez mais, música barulhenta e rítmica, sensualidade de movimentos, consumo de álcool e outras drogas. Por mais que a ressaca do dia seguinte denuncie a farsa, não cessa a busca viciada de mais "alegria".
O Evangelho fala de regozijo. De alegria profunda e saudável. Para que sua receita e alegria não se confunda com as farras do mundo, o Evangelho vai direto ao ponto: regozijo só funciona se fundamentando no Senhor e Mestre Jesus. É na medida que nos damos conta de que, de fato, Jeová é Rei, que experimentamos regozijo na Terra. O regozijo no Senhor, por isso, pode acontecer no leito de enfermidade, na dor da injustiça, na perda causada pela morte. Esta é a diferença entre a festa mundana e os banquetes espirituais - eles são regozijo por causa da soberania de nosso Mestre.
Cuidando do falar sempre,gosto disso...
Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.
Tiago é conhecido tradicionalmente por mencionar os dissabores da língua. Você com certeza sabe o quão ruim é ser vítima da língua ferina das pessoas, por isso, este texto é muito importante para que vejamos o quanto o Senhor Deus odeia o falatório profano e caluniador.( Eu escrevi caluniador )
Talvez você pense assim: “uma fofoquinha não faz mal nenhum”; contudo, nosso mestre Jesus falou que daremos conta a Deus até das palavras inúteis que falamos. Seu falar é reflexo do que você guarda em seu coração. Se você fofoca, calunia e difama, isso mostra que seu coração é perverso e que você está longe do Senhor e mestre Jesus.
Quem cuida da boca está cuidando da própria alma! Vigie o seu falar!
Sei que incomodo muito ao criticar os desmandos do atual governo,Jesus o mestre, também assim se
portava, ao criticar e muito os procedimentos daquela época,longe de qualquer comparação.
Devemos pensar nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário