terça-feira, 20 de novembro de 2012

AH! QUANDO TEMOS NOSSO ESPELHO EMBARAÇADO !!! ( EU SOU RAY PINHEIRO )


Ah! quando temos nosso espelho embaçado - Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Falando da excelência do amor cristão, Paulo explica porque nós ainda entendemos e praticamos de forma imperfeita este amor. O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face.
A mensagem de nosso mestre JESUS gira em redor do amor. Amor dado por Ele. Por causa disso, então, sempre nos choca a maneira como nós cristãos desfiguramos o amor do Senhor. Vivemos exatamente o oposto do capítulo 13 da Primeira Carta aos Coríntios. As tragédias mais destituídas de amor acontecem nas chamadas guerras religiosas.
Paulo quis nos ajudar. Uma das suas explicações, quanto à nossa conduta sem compaixão, é a grande falta de conhecimento daquilo que é o amor visto no evangelho. Por isso, após detalhar, em dez versículos, o conteúdo do amor cristão, o apóstolo explica: nós lemos, mas lemos mal. Nossos olhos humanos não ajudam nossa percepção. Chegará um tempo, diz Paulo, que nós conheceremos o amor de Cristo assim como Ele nos conhece. Até lá, o que vai nos ajudar é aprofundar nossa comunhão com o Senhor e mestre JESUS. Nosso amado mestre JESUS não é um espelho embaçado. Quanto mais olhamos para Ele, mais compreendemos e mais amamos.
Gosto muito de tocar e escrever sobre Mexericos e Mexeriqueiros,temos muito nesta internet,risos.
As palavras do mexeriqueiro são como doces bocados; elas descem ao íntimo do ventre.
A fofoca é um mal tão antigo quanto a nossa civilização. Desde a antiguidade os homens sentem prazer em tratar da vida dos outros em suas conversas; veja que as revistas mais vendidas nas bancas são justamente aquelas que trazem notícias das celebridades. Por que isso acontece? Porque, como diz o próprio Evangelho, os mexericos são deliciosos para propagar o mal sobre as pessoas.
Sendo a comunhão da Igreja,Casas Espíritas e outros, uma oportunidade de convívio, é natural que focos de fofocas surjam no meio delas. Devemos, contudo, zelar pelos valores cristãos para não perder tempo com esse tipo de comportamento, que desonra a Deus e semeia contendas entre os irmãos. O cristão que fofoca será, querendo ou não, um instrumento do MAL para ferir o Corpo de Cristo. Por isso, precisamos disciplinar nosso falar, para que ele edifique e não nós destrua.
Deus disciplina o CRISTÃO fofoqueiro por meio de lutas e tribulações. Se quiser viver em paz, não use seus lábios para o mal,penso assim.
Pensemos nisso...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário