quinta-feira, 22 de novembro de 2012

AH! DEVEMOS TER VIGILÂNCIA NO FALAR???


DEVEMOS TER VIGILÂNCIA NO FALAR???

A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno de nossos dias.
Quando Tiago menciona os males da língua,ele faz afirmações interessantes: (1) ele afirma que a língua é fogo; (2) que ela é um mundo de maldade; (3) ela é indomável. Essa fala de Tiago é muito importante para nos ensinar a dominar a língua e utilizá-la para o bem e desenvolvimento dos ensinamentos de nosso mestre Jesus Cristo.
A língua é fogo, que pode ao mesmo tempo aquecer e queimar. Devemos usar a língua para edificar, exortar e consolar. Esses usos são legítimos. Mas quando há abuso de nossa parte, e como tem nessa internet e outros a língua pode queimar, ferindo a honra de nosso semelhante. Ela também é um mundo de maldade, isto é, não devemos jamais falar sem pensarmos e refletirmos sobre as consequências do que iremos dizer. Por fim, a língua é indomável. Nem mesmo o mais consagrado dos homens está livre de coisas ruins com seus lábios, por isso, devemos fazer preçes,rezar,orar e vigiar.
Ser capaz de dominar a língua é uma prova concreta de maturidade,penso assim.
Dá-nos sempre Felicidade, Depois da Tristeza sempre...
Alegra-nos pelos dias em que nos afligiste, e pelos anos em que vimos o mal.
O Salmo 90 é de autoria de Moisés. Nele, aprendemos como a providência divina usa nossa vivência emocional para nosso amadurecimento espiritual. Dá-nos agora muita felicidade, assim como nos deste muita tristeza no passado, naqueles anos em que tivemos aflições.
O Evangelho afirma, claramente, que o Senhor tem o controle do universo. Ele não depende de nós. Nós é que dependemos do Seus objetivos. Usando uma postura que pareça moderada, nós dizemos que o Senhor “permite”. Moisés, entretanto, usa um verbo mais pesado. Ele declara que o Senhor “dá”. As aflições e tristezas são dadas por Deus, da mesma forma que Ele nos dá felicidade. O livro de Jó, aliás, tem a intenção de nos confirmar o contexto do evangelho da onipotência divina.
Aí, surge a pergunta: o Evangelho nos diz que é válido pedir felicidade ao Senhor? Uma simples resposta “sim” ou “não” deixa mais perguntas do que respostas. Por isso, o contexto do evangelho nos ensina que o Senhor usa nossos sorrisos e nossas lágrima para nosso amadurecimento espiritual. Ninguém desenvolve músculos saudáveis sem um programa regular de exercícios físicos. Quando aprendemos esta verdade, aprendemos que pedir felicidade implica pedir disciplina das aflições. Quando fazemos nossas preçes,rezamos,oramos deste jeito, a oração,preçe, é sempre bem vinda no evangelho de nosso mestre Jesus,nossa inspiração maior,que assim seja,nada será por acaso.
PENSEMOS NISSO...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário