quarta-feira, 21 de novembro de 2012

AH! ESSA LÍNGUA NOSSA DO DIA A DIA !!!


MEU COMENTÁRIO DE HOJE É DIAGNÓSTICO PELA NOSSA LÍNGUA !!!

Pois é queridas amigas(os),hoje acordei com saudades do inesquecivel conterranio Cardeal Dom Lucas Moreira Neves(DESENCARNADO).Toda vez quando em Roma //Itália,assessor do Papa João Paulo II e depois Cardeal Primaz do Brasil em Salvador//Bahia,em suas passagens por Brasilia-DF,pedia ao então pároco da Cadedral de Brasilia-DF,Monsenhor Vinicius Marconi Ferreira para chamar-me para um bom bate papo a três.Falava-mos sobre São João del-Rei//MG e rolava um bom papo em latim,herdado dos meus tempos de Seminário Católico Salesiano em Del-Rei.Emocionado e com saudades,que o mestre Jesus o tenha em sua gloria e luz,assim seja e será.Mas continuando com meu comentário: Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
Nas tradições médicas mais antigas, o exame da língua era utilizado para diagnosticar uma série de doenças. Segundo a medicina ayurvédica, por exemplo, pelo menos 18 tipos de enfermidade poderiam ser identificadas por um exame apurado da língua do paciente.

 O nosso falar também pode, facilmente, diagnosticar alguns males espirituais em nosso coração.
Por exemplo, um cristão murmurador está com a doença da ingratidão. Uma pessoa que fala palavrões está abrigando impureza no coração. Caluniadores na maioria das vezes são pessoas acometidas de inveja,em meu caso todas as criticas que faço ao momento politico nacional,tenho como provar,então...
O uso de gírias e palavras torpes refletem falta de consagração pessoal. Pessoas fofoqueiras, na maior parte das vezes, sofrem de baixa estima e são mal amadas. Quem vive criticando o próximo costuma ter uma mente soberba e vazia. Veja o quanto o nosso falar tem a dizer a nosso respeito.
O que o seu falar pode dizer sobre sua vida ao lado de nosso mestre Jesus?
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário