quarta-feira, 28 de novembro de 2012

AH! POSSO TER NOTICIAS DE QUEM JÁ MORREU?

 

Ah! Posso Ter Notícias de Quem Já Morreu?

Tenho recebido muitos e-mails e telefonemas sobre este assunto,depois de pensar e pedir proteção aos nossos espíritos de luz,resolvi pesquisar e escrevi assim:A saudade de entes queridos que já deixaram a vida física tortura aqueles que ficaram. Isto é humano, afinal os laços de convivência e amizade jamais se perdem. Como esquecer os pais, filhos, cônjuges e autênticos amigos que já não estão mais conosco na convivência diária? Impossível. Por isso vem a saudade, muitas vezes doída...
Mas, a imortalidade da alma, caro irmão/irmã, é algo palpável. Sim, palpável pelo raciocínio. Basta pensar na inutilidade de toda esperança, de toda luta, de tantos vínculos de amor, se tudo se acabasse com a morte... Incoerente, não é mesmo? Incoerente inclusive com a grandeza e bondade de Deus, Pai justo e sábio, que não criaria os filhos para depois acabar com eles... e pior, em tão pouco tempo. Para quê tudo isso, então? A lógica e o bom senso indicam que continuamos, após a morte, a ser o que éramos e prosseguindo o progresso através de novas oportunidades.
Se somos adeptos de qualquer religião, somos pois, espiritualistas. Isso implica que aceitamos a continuidade da vida após a morte do corpo. Se a vida continua, nossos seres queridos estão em algum lugar. E também devem sentir saudades, não é mesmo? E não poderiam nos visitar, estar conosco? Qual o absurdo dessa idéia?
O único obstáculo é que agora utilizam corpo diferente do nosso. São invisíveis aos nossos olhos, mas continuam a existir, conservam seus gostos, idéias, emoções e sentimentos mantém seus interesses e buscam o ideal que se dedicavam quando na Terra.
Pois bem, e podemos ter notícias deles? Sim, podemos. É comum que enviem notícias através dos sonhos, das intuições. E muitas vezes através da mediunidade, em comunicações escritas ou verbais,leia-se Chico Xavier e outros. Mas neste caso, é preciso muito cuidado. Cuidado para não sermos enganados por médiuns charlatães que tiram proveito da credulidade humana.
Por outro lado, para enviar ou receber notícias, há que se considerar o mérito e as condições morais/espirituais/emocionais das partes envolvidas. As condições de quem já partiu são muito variadas e dependem da vida moral que a pessoa adotava quando na vida física. O mérito de quem deseja notícia, as condições para que uma comunicação aconteça tem também grande peso na ocorrência do fenômeno. Por esta razão, é preciso conhecer o assunto antes de envolver-se com ele. E para entender recomendo os livros: O Livro dos Espíritos e O Livro dos Médiuns e o Evangelho Segundo o Espíritismo de Allan Kardec.

Pensemos nisso...
Soli Deo Gloria...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário