sexta-feira, 16 de novembro de 2012

AH! NESTA NOSSA VIDA TERRESTRE TROPEÇAMOS EM MUITAS COISAS !!!



NESTA NOSSA VIDA TERRESTRE TROPEÇAMOS EM MUITAS COISAS !!!

Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.
lemos o irmão Tiago afirmar que todos nós tropeçamos em muitas coisas. Viver a fé é desafiar os limites de uma vida medíocre para experimentar o poder do Cristo Crucificado no dia a dia. É reconhecer que somos imperfeitos e que precisamos da graça de Nosso Salvador para viver a vida que Deus planejou!
Quem professa a fé em Jesus nosso mestre, deve reconhecer sua fragilidade, mantendo-se na esfera da graça divina. Muita gente perdeu a fé porque julgou ser muito forte, mas sucumbiu diante da adversidade. Guarde isso no coração: Deus prefere um irmão,irmã arrependido do que um santo orgulhoso. É melhor estar fraco ao lado de Cristo do que forte longe dEle.
Podemos tropeçar sim, mas temos um Salvador que nos levanta! A Ele a glória para todo o sempre!
Inveja, Egoísmo, Confusão,devemos ficar bem longe...
Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.
Os comentários que Tiago faz, em sua carta, constituem um quadro de alerta para os cristãos que pretendem cultivar saúde espiritual. O versículo seguinte nos obriga a meditar: “Pois onde há inveja e egoísmo, há também confusão e todo tipo de coisas más.”
A inveja é uma das mais cruéis expressões de imaturidade psicológica e espiritual. Ela desenvolve um mundo de irrealismo. O invejoso não consegue dar valor ao que possui: bom, bonito e importante é sempre aquilo que os outros possuem. É por isso que a inveja causa confusão. E é também por isso que ela desenvolve egoísmo e “todo tipo de coisas más”.
Se nós nos apropriamos da incalculável bênção que significa o novo nascimento que temos em Cristo, como que asfixiamos nossos sentimentos invejosos. O cego curado, vivenciou uma experiência poderosa: “eu era cego e, agora, vejo”. E porque agora vemos, nossos olhos se enchem da visão do Cristo. Aí, fazemos como o colecionador de pérolas: deixamos de lado todas as pequenas joias, por amor à pérola de grande preço. O exercício anti-inveja não é muito complicado. Primeiro, nunca esquecer da condição miserável do nosso passado. Segundo: teimar em ficar olhando para Jesus, “autor e consumador de nossa fé” e das nossas bênçãos espirituais.
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário