quinta-feira, 15 de novembro de 2012

AH! MESTRES E MESTRES , EIS A QUESTÃO !!!


 MESTRES E MESTRES, EIS UMA QUESTÃO !!!

Meus irmãos,minhas irmãs,muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.
Lemos que não é bom que sejamos mestres. "Mestre" aqui não é o ensinador sério dos Sagrados Evangelhos que se preocupa em alimentar o rebanho com a boa palavra do bem. Este "mestre" é aquele que se gaba com o conhecimento que possui. Considera-se uma pessoa acima da razão e da ética, gosta de criticar, a ponto de se julgar melhor que seus semelhantes.( CONHEÇO UM MONTE AQUI )
Deus sempre tem coisas novas para nos ensinar, por isso, esteja sempre com o coração aberto para a Sua palavra e para a sua vontade soberana. Não seja como aqueles que pensam que não precisam aprender mais nada. Julgam no coração que são mestres na escola da vida, mas ainda não saíram nem do maternal em matéria de humildade e respeito.
Deixo a estes as palavras de Tiago: receberão maior juízo.
Eis aqui o SENHOR teu Deus tem posto esta terra diante de ti; sobe, toma posse dela, como te falou o SENHOR Deus de teus pais; não temas, e não te assustes.
No livro de Deuteronômio, Moisés relembra os quarenta anos no deserto, após a saída do Egito. O povo israelita estava contemplando a terra que o Senhor lhe prometera. Moisés explicita as condições divinas para a apropriação da bênção: Portanto, vão e tomem posse desta terra que está diante de vocês, como o Senhor, o Deus dos nossos antepassados, mandou.
Não foi por acaso que Moisés declarou: como o Senhor...mandou. Diante de tarefa tão gigantesca, o grande líder não propôs grupos de discussão. Em, tampouco, um amplo referendo popular. O Senhor do Evangelho não é líder democrático. O Senhor e mestre Jesus, “aquele que é. O Senhor absoluto. De amor absoluto. De absoluta justiça. E é nestas condições de soberania que Ele toma a iniciativa de nos ajudar.
Quando estudamos o Evangelho, encontramos muito de nós mesmos nos seus personagens. Porque nós também temos a tendência de negociar, diante das condições determinadas pelo Senhor. Ele nos quer cem por cento, mas nós insistimos em pagar apenas metade do preço. Ele só não nos aniquila, desde o princípio, porque “Ele se lembra de que nós somos pó”. Só que o pó, quando entregue completamente nas mãos do Senhor, vira bênção. E bênção de qualidade superior. Então, tomemos posse da bênção. Tentando fazer como o Senhor mandou e determinou,sempre o bem com paz e luz.
Pensem nisso....
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário