quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

AH! ENSINA-NOS A CONQUISTAR CORAÇÕES SÁBIOS !!!

ENSINA-NOS A CONQUISTAR CORAÇÕES SÁBIOS !!!

 Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.
Moisés, o autor do Salmo 90, experimentou sabedoria espiritual, à medida que foi interpretando cada dia à luz das diferentes vivências que foi tendo com o Senhor. Daí sua oração: Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.
Nós, seres humanos, fomos criados numa dimensão infinitamente diferente da não dimensão, que é a eternidade do Criador. A revelação bíblica, entretanto, nos ensina que fomos criados para viver em harmonia com o Senhor, na qualidade de filhos adotivos.. em Cristo Jesus, nosso Senhor. Por isso, à semelhança de Moisés, necessitamos da ajuda diária do Senhor, para que alcancemos corações sábios. Isto é, para que nossa percepção da vida coincida com a percepção que o Espírito de Cristo quer estruturar em nosso coração.
Alcançar coração sábio é uma batalha de cada dia. De cada experiência. De cada lágrima. De cada alegria. No início de cada dia, abrimos nossa existência para o controle do Criador dos dias. No fim de cada dia, nos voltamos para o Criador dos dias, fazendo com Ele um balanço do saldo espiritual com que Ele nos enriqueceu, por causa do Seu amor gracioso. Começamos nossa vida eterna quando experimentamos aceitar o Cristo no coração. Crescer na vida espiritual e eterna é uma experiência de cada dia. Dias contados, corações sábios...
 Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia;
Cada cristão desta terra possui, da parte de Deus, uma tarefa a executar. O Evangelho ressalta os mandamentos deixados por Jesus ao seu povo, por isso, nenhum cristão pode ficar confuso com respeito aquilo que o Senhor espera dele. Pedro, por exemplo, ressalta no primeiro verso de sua carta que era apóstolo de Jesus Cristo.
A nós cristãos cabe, individualmente, o papel de amarmos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Devemos também anunciar o evangelho a toda criatura, fazendo discípulos de todas as nações,
O Senhor espera que coloquemos nossos talentos naturais e dons espirituais a serviço da Casa Espirita, Igreja e da humanidade. Individualmente, podemos servir ao Senhor com papéis específicos que Ele, por Sua Soberana vontade, nos atribui. Pedro foi apóstolo. Eu escrevo e interpreto o Evangelho quase que diariamente em meus devaneios e reflexões e pastoreio uma porção do rebanho de Deus aqui na vida terrestre. E você pode descobrir algo singular que Ele lhe reservou.
Faça a vida valer a pena! Faça algo para Deus.
Pense nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário