terça-feira, 8 de janeiro de 2013

AH! QUEM TRANSFORMA A HONESTIDADE EM VENENO NESTE MUNDO TERRESTRE?


Quem Transforma A Honestidade Em Veneno Neste Mundo Terrestre? 

Continuo recebendo muitos e-mails sobre estes meus escritos comentários que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano e hoje um estudioso da doutrina espirita cristã, leia-se Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da doutrina espirita, lideres Religiosos, apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém, que assim seja sempre.
Porventura correrão cavalos sobre rocha? Lavrar-se-á nela com bois? Mas vós haveis tornado o juízo em fel, e o fruto da justiça em alosna;
Os contemporâneos de Amós conseguiram a convivência entre ritualismo religioso e desonestidade espiritual. Falando em nome do Senhor, o profeta denunciou: Mas vocês fazem a honestidade virar veneno e a justiça virar injustiça.
Quando o conteúdo espiritual da justiça é menosprezado, ela se transforma em injustiça. Quando a honestidade é apenas formal, sem o verdadeiro conteúdo da verdade, ela se transforma em veneno. Foi esta religião de fachada que Amós denunciou, entre o povo de Israel e Judá. A hipocrisia espiritual constrói mega templos, poder econômico e liturgia sofisticada. Tanto no tempo de Amós, quanto em nossos dias.
Vivemos dias de desonestidade no geral ,leia-se mensalão e outros. Com textos arrancados do contexto e transformados no veneno do pretexto religioso. Por isso, nos púlpitos do poder eclesiástico pregações exóticas são proclamadas, em lugar da verdade bíblica. O Senhor garante que não se pode servir a Deus e ao dinheiro. A desonestidade de muitos pregadores no geral, leia-se Rádio , TV , Internet diz que sim. Desonestidade muito bem apresentada nos shows da fé. Veneno sutil, distribuindo enfermidade e morte. Levemos Amós a sério.
 Você tem um nome meus Caros!
Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia;
A epístola de Pedro é um precioso fragmento da história do cristianismo. O documento é uma carta pastoral de um dos apóstolos originais de Jesus Cristo, destinado aos CRISTÃOS que viviam nas províncias do Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia. Alguns destes irmãos e irmãs foram provavelmente alcançados pelo Evangelho na primeira pregação de Pedro.
Era comum as cartas do mundo antigo serem principiadas com o nome do seu remetente. Veja nesta carta que Pedro identifica-se primeiro pelo seu nome, e somente depois pelo seu ministério. Para Deus, seu espirito em luz (aquilo que você é) está acima daquilo que você faz. É pelo seu nome que Ele te conhece e se relaciona com você. Nosso nome e nossas obras para o bem é tão importante para o Senhor que com certeza independente de nossas crenças religiosas colheremos bons frutos terrestres e espirituais.
Nunca despreze quem você é, porque o Todo Poderoso te ama e deu a vida por você!
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário