quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O QUE DAREI EU AO NOSSO MESTRE JESUS?


O que fazer em 2013?

 Desejo a todos vocês um 2013 abençoado! Que o Senhor traga bençãos e paz sobre vocês!
Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?
Deus tem sido muito bondoso conosco. Contrariando as expectativas, o mundo não acabou em 2012. Isso não significa apenas que Deus continua no controle da história (algo que nunca deixará de acontecer), mas que Ele está nos proporcionando uma nova oportunidade de proclamarmos as boas novas de salvação e fazermos Suas vontades.
Esse pensamento inundou meu coração nesta última semana de 2012. De que maneira posso retribuir o que o Senhor fez, faz e fará por mim? Decidi propor no coração os seguintes desafios: (1) Preciso amar mais a Deus; tenho que me esforçar para amar cada vez mais meu próximo e quero estar dedicado com aquilo que Deus está fazendo através da comunidade que frequento e dentro do possível sempre ajudo. Empenhado nisso, sei que terei um novo ano repleto de experiências e de realizações. Empenhe-se você também em fazer o seu melhor pelo povo sofrido e pelo Senhor!
O Senhor Fala - Seu Servo Escuta Sempre...
Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.
Seguindo a orientação do sacerdote Eli, o adolescente Samuel aprende a reconhecer o chamado do Senhor. Então o Senhor veio e ficou ali. E, como havia feito antes, disse - Samuel, Samuel! - Fala, pois o Teu servo está escutando! - respondeu Samuel.
Desde o princípio, Samuel descobriu que é difícil ouvir e obedecer o Senhor. Porque, logo na primeira tarefa, o Senhor revela Seus propósitos de punir os dois corruptos filhos de Eli. Mesmo constrangido, Samuel revela ao seu tutor a dureza da sentença divina.
O episódio da obediência de Samuel nos ensina que tipo de atitude devemos assumir, quando nos damos conta de uma orientação divina. Quando reconhecemos a fala do Senhor, não nos cabe discutir, perguntar o porquê, abrandar as palavras ou avaliar as conveniências. Se é que somos servos, nossa postura é simples - devemos escutar, devemos obedecer. Mesmo sentindo constrangimento. A longa vida de Samuel nos ensina o preço de escutar a Deus. Nunca foi fácil, porque não é para ser fácil. Este é o caminho do nosso amadurecimento espiritual: escutar o Senhor que nos fala SEMPRE.
Pensemos nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário