quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

AH! GRITOS DE UM LIDER NUMA REUNIÃO DE TOLOS , NESTE MUNDO TERRESTRE !!!


GRITOS DE UM LIDER NUMA REUNIÃO DE TOLOS , NESTE MUNDO TERRESTRE !!!

 As palavras dos sábios devem em silêncio ser ouvidas, mais do que o clamor do que domina entre os tolos.
O autor de Eclesiastes sugere uma relação entre a sensatez e o volume da voz: É melhor ouvir as palavras calmas de uma pessoa sábia, do que os gritos de um líder numa reunião de tolos.
Antecipando os fonoaudiólogos, o texto bíblico nos ensina que, sim, existe uma relação entre a voz e o nível de equilíbrio emocional de quem fala. Quando alguém se sente acuado e sem bons argumentos, não é raro apelar para o grito, para o tom agressivo da voz. Por isso, diz Eclesiastes, ouvir as palavras calmas de uma pessoa sábia é reconfortante e construtivo.
Quando Elias estava desesperado, fugindo da morte mas querendo morrer, a ajuda que obteve do Senhor não veio do vento forte, nem do terremoto, nem do fogo intenso. Jeová restaurou o profeta através de uma voz mansa e suave. Ainda hoje encontramos membros de Igrejas, Casas Espiritas e outros que, nas orações e preces públicas, gritam a plenos pulmões, como se a sabedoria do Senhor pudesse ser influenciada pela retórica simplória dos humanos. O Senhor Jesus não quer gritos de um líder, numa reunião de tolos. O que Ele não recusa é a voz intimista de um coração quebrantado e aflito , más com muita fé...
 Você tem um chamado com fé o nome de nosso amado mestre Jesus?
 Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação dos Espíritos de luz, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.
Deus tem, em sua presciência, escolhido homens e mulheres para falar em seu nome. A doutrina da eleição é proclamada por todo o Evangelho, sendo que Pedro, que foi apóstolo de Jesus, proclama com ousadia esta realidade: somos resultado de uma escolha consciente de Deus que nos elegeu em Cristo para a vida espiritual.
Para Pedro, ser chamado por Deus é algo surpreendente. Ele era pescador, rude, inculto, e entre altos e baixos, chegou até mesmo a negar a Jesus. Mas Deus tinha propósitos com Ele e o escolheu para ser apóstolo de Cristo, apesar de sua constante instabilidade. Da mesma forma, cada cristão foi escolhido por Deus para ser dele. E aquele que nos escolheu tem prometido não nos lançar fora.
Não desista de viver para a glória daquele que lhe chamou das trevas para Sua maravilhosa luz. Você tem um chamado com o mestre Jesus. Continuo recebendo muitos e-mails sobre estes meus escritos comentários que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita e lideres Religiosos, apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém, que assim seja sempre.
 Pensemos nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário