quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

AH! O PREJUIZO TERRESTRE DO INTROMETIDO !!!


O PREJUIZO TERRESTRE DO INTROMETIDO !!!

 O que, passando, se põe em questão alheia, é como aquele que pega um cão pelas orelhas.
Jesus disse que não se deve lançar pérolas aos porcos. Apesar da boa intenção do dono, suas pérolas serão pisoteadas pelos porcos. Algo semelhante disse Salomão: Quem se mete na discussão dos outros é como quem agarra pelas orelhas um cachorro que vai passando.
Nosso desejo cristão de ajudar não deve se esquecer da sabedoria bíblica. Há pessoas que não querem ser ajudadas e encaram nossas iniciativas de auxílio como impertinência, spam etc. Certamente para nos orientar, o evangelista Mateus nos informa em seus escritos que, em Nazaré, Jesus não pôde fazer muitos milagre ali porque eles não tinham fé.
Sensatez bíblica quem nos dá é o Espírito de luz. Ver o sofrimento dos outros não é agradável e nunca deverá ser agradável. Só que obrigar um sofredor a receber uma interferência, que lhe pareça mais um sofrimento a ser aguentado, isso tem o potencial de piorar ainda mais a situação. É importante aceitar a soberania de Deus, quanto à plenitude dos tempos. Quando Ele manda ajudar, não ajudar é maldade. Entretanto, quando Ele não manda, nossa insistência pode piorar as coisas...
 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Jesus nosso divino mestre estimulou uma espiritualidade reservada, apontando que a nossa vida em secreto por Deus é uma fonte inesgotável de poder espiritual para vencermos a nossa carne, a maldade e o mundo. Foi ele mesmo quem insistiu com seus discípulos que troquem a vida de reconhecimento por uma vida de serviço abnegado. É muito mais prazerosa a satisfação de servir para a causa de Cristo do que em viver de mentirinha principalmente aqui na internet, apenas para obter reconhecimento e aceitação.
 E nesse assunto, vemos o Salvador e mestre Jesus nos convidar para uma busca secreta por Deus. Eu chamo essa experiência de palavra de Deus. É aquele momento diário que reservamos para estar a sós com Deus, refletindo sobre Sua Palavra e o buscando em oração , prece ou reza. Um cristão que pratica a palavra de Deus com regularidade terá uma vida espiritual mais estável, mais frutífera e mais alegre do que aquele que só busca a Deus nas reuniões regulares da sua comunidade.
 Se você deseja potencializar seu relacionamento com Cristo, comece hoje mesmo a praticar boas obras e ajudar teu próximo.
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário