terça-feira, 22 de janeiro de 2013

AH! PACIÊNCIA DIVINA PARA A NOSSA RESTAURAÇÃO ESPIRITUAL !!!

PACIÊNCIA DIVINA PARA A NOSSA RESTAURAÇÃO ESPIRITUAL !!! 

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
Já no tempo de Pedro, havia cristãos que rejeitavam o ritmo divino, na execução da Sua providência. O Senhor não demora em fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, Ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus males.
Isaías diz que fazer o mal é aquilo que nos separa de Deus. O Senhor quer que nos arrependamos de nossos males. Isto é, o Senhor quer que vivamos em comunhão com Ele. Esta restauração de nossa vida espiritual, diz o Evangelho, é muito custosa. E, como consequência, exige muito tempo. Mas, acima de tudo: muitíssima ajuda divina, através do nosso tempo.
Paulo nunca pintou nossa vida cristã com tintas cor de rosa. No meio de suas revoltas pessoais, entretanto, ele aprendeu que leva muito tempo entregar nossas fragilidades para o controle divino. Porque Deus tem paciência conosco, diz Pedro, Ele emprega todo o tempo necessário para as restaurações de nossa fraqueza e dos nossos erros. O negócio não é condenar nossa impaciência... mas aprender a agradecer a paciência do Senhor!
Aprovação dos homens ou de Deus?
Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está na espiritualidade.
Faz parte da natureza humana buscar aprovação. A busca desenfreada por aplausos e por reconhecimento torna a vida muito difícil; primeiro, porque nem sempre somos capazes de arrancar aplausos das pessoas, segundo, pelo fato de que a necessidade constante de aprovação pode nos conduzir a hipocrisia. Quanta gente faz de conta que é aquilo que não é apenas para receber carinho e aceitação.
Jesus sabia que essa debilidade humana pode se manifestar na vida religiosa de seus discípulos. Será que nunca vimos algum irmão na fé se gabar de seus feitos, de seu conhecimento teológico, de suas horas de oração e prece? Será que nunca vimos um pregador, orador, começar sua mensagem mencionando sua apertada agenda de compromissos? Jesus Cristo nosso divino mestre convida seus discípulos a não buscarem esse tipo de reconhecimento, mas a procurarem viver suas vidas focados em uma única coisa: a glória de Deus.
Quem está focado em Cristo não tem medo de ser o que é! Não tem medo de esconder seus medos e temores! Aqueles que vivem buscando unicamente a glória de Cristo se gloriam apenas no Salvador, porque sabem que é em nossa fraqueza que o poder dele se aperfeiçoa em nós. Portanto, fixe seus olhos em Jesus nosso amado mestre e deixe o poder dele se manifestar em Sua vida!
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário