domingo, 6 de janeiro de 2013

POIS É , VAMOS AMAR MAIS EM 2013 !!!

 DA SÉRIE DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO !!!
 
Pois é,decidi amar mais em 2013...
Meu conselho para você em 2013: ame com todas as suas forças!
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
O amor faz parte da natureza de nosso Criador. A salvação, o perdão, todas as bençãos que foram dadas a humanidade tem sua origem no amor divino, sendo que o apóstolo João chega a ponto de afirmar que o próprio Deus é amor.
Nosso mestre Jesus Cristo deixou claro em sua doutrina que o amor deve ser o fundamento de nosso discipulado. Este amor deve ser dirigido a Deus, ao nosso próximo e a nós mesmos. Por isso, decidi amar mais em 2013. Quero me dedicar mais ao meu senhor e mestre Jesus e amá-lo com todas as minhas forças. Quero amar meu próximo e me empenhar para socorrer aqueles que precisam de minha ajuda.(Faço sempre) E quero me amar mais, procurando entender sempre que sou amado por Deus apesar de estar em constante transformação e aprendizado sempre.
Invejar Os Maus Nos Afasta De Deus Muito.
Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.
Antes de declarar sua fé na justiça divina, o salmista Asafe confessa que, de início, o que sentia era indignação. Porém, quando vi que tudo ia bem para os orgulhosos e maus, quase perdia a confiança em Deus, porque fiquei com inveja deles.
O Evangelho não nos ensina um mundo cor de rosa. Ele nunca tenta esconder as fragilidades espirituais dos seus personagens, obrigados a vivenciar as corrupções do mundo. Na narrativa Evangelica, nenhum autor escondeu o lado sombrio e negativo dos seus reis, profetas e sacerdotes. Por isso, quando lemos o Evangelho, encontramos em suas páginas muito de nós mesmos.
Asafe, corajosamente, confessa: “quase perdi a confiança em Deus... Por que será que não vemos esta coragem nas pregações das Casas Espíritas, dos púlpitos e dos estúdios de televisão? Qual será o objetivo de nos dizerem que não temos o direito de ser frágeis e de duvidar? Aumentar a nossa culpa? O objetivo do Evangelho não é o de nos arrasar, mas o de nos restaurar. No final do salmo, Asafe nos diz porque não sucumbiu: Faço do Senhor e meu mestre Jesus o meu refúgio e gosto de anunciar tudo o que Ele tem feito. Que assim seja, Amém!
Pensemos nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário