sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

AH! JESUS NOSSO AMADO DIVINO MESTRE NOS DÁ UMA AULA DE HUMILDADE !!!

 JESUS NOSSO AMADO DIVINO MESTRE NOS DÁ UMA AULA DE HUMILDADE !!!

 Continuo recebendo muitos e-mails sobre estes meus escritos comentários que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita e lideres Religiosos, apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém, que assim seja sempre.
Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
Diante da incompreensão dos Seus discípulos, após Ele mesmo ter-lhes lavado os pés, Jesus nos dá uma aula de humildade espiritual saudável. Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
Há membros de Igrejas, Casas Espiritas e outros que conseguem fama, poder e dinheiro, em virtude de sua liderança religiosa. O sucesso lhes sobe à cabeça. Aí, a dependência do Senhor se desvanece. E, ao invés de constatar que seu saber espiritual veio do Senhor e depende Dele, esquecem-se das fontes do seu sucesso e agem como se fossem mais importantes do que seu Mestre.
A cerimônia do lava pés é um símbolo e um profundo ensino de Cristo. Fomos chamados para servir. Tanto que o maior, entre nós é exatamente aquele que mais serve. Ninguém vive para si ou morre para si. Cristo, nosso Senhor, encarnou a realidade do servo sofredor. Viver como quem tem mais valor do que nosso Senhor é uma trágica inversão de valores. Uma inversão espiritualmente fatal. Sempre há uma nova chance para os servos maiores que o Senhor. Basta ter arrependimento, uma bacia com água, uma toalha e os pés dos irmão em Cristo.
Pensemos nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário