quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

AH! GUARDA BEM TEU CORAÇÃO QUE É FONTE DE VIDA !!!


GUARDA BEM TEU CORAÇÃO QUE É FONTE DE VIDA !!!

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Uma vida equilibrada e saudável deve se ocupar de várias dimensões: do ambiente familiar, da alimentação, da vida social, das emoções, da alma. São as dimensões da alma, do coração, que o Evangelho sugere que cuidemos atentamente: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda bem o teu coração. Porque dele procedem as saídas de nossa vida.
Coração, no sentido contemporâneo, é usado significando emoção, sentimento, paixão. O sentido bíblico era bem mais amplo – significava a alma, a vida interior, a profunda realidade espiritual. Daí a explicação: porque dele procedem as saídas da vida. Saídas da vida é o mesmo que as decisões da vida, as atitudes da vida, o comportamento da vida.
O texto bíblico não nos manda menosprezar as várias dimensões de nossa vida. Paulo, por exemplo, aconselha Timóteo a cuidar dos seus problemas estomacais. A questão bíblica é a das prioridades. É a questão das essências, das coisas que influenciam todas as outras. A ideia é esta: quando cuidamos adequadamente do coração, da nossa comunhão com o Senhor, todas as coisas ficam adequadamente avaliadas. Coração alimentado pelo Senhor não se desespera durante as provações porque vê nelas a providência divina. Guardemos bem o coração.
 Você tem purificação espiritual ?
 Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito de luz, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.
Acredito que um grande erro cometido pelos cristãos do século XXI é valorizar sua filiação religiosa acima até mesmo do Senhor Jesus. Cansei de ouvir padres, pastores, palestrantes espiritas e outros insistindo no tema. Chegamos ao cúmulo de nos dividirmos pela tradição teológica que seguimos. Meu Deus, quantos títulos, quantos rótulos inúteis.
Pedro observa que o único divisor que deve existir entre a humanidade é a postura que temos com o desencarne de Jesus Cristo. Para ele (e para os verdadeiros cristãos), o que nos distingue é o fato de sermos purificados ou não pelo sangue de Jesus Cristo. Se você não se arrependeu dos seus malfeitos e não tem obedecido ao senhorio de Cristo, você está fadado a condenação independente de frequentar uma casa espirita, igreja, outros, ou não. Pare de causar discussões inúteis com seus irmãos cristãos por questões mínimas e dispensáveis a fé cristã.
O que Deus enxerga é o sangue de Cristo em nós. Por isso, empenhe-se em manter alvas as suas vestes, vivendo uma vida para glória de Jesus Cristo , nosso amado mestre.
 Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário