domingo, 3 de fevereiro de 2013

AH! AJUDAR ESPIRITUALMENTE O INIMIGO QUE CAIU , É PROVA DE NOSSA FÉ NO MESTRE JESUS !!!

 AJUDAR ESPIRITUALMENTE O INIMIGO QUE CAIU , É PROVA DE NOSSA FÉ NO MESTRE JESUS !!!

Continuemos com nossas preces aos desencarnados da tragedia terrestre da boate KISS (Santa Maria // RS) seus familiares e amigos.
Não sejas testemunha sem causa contra o teu próximo; e não enganes com os teus lábios o teu próximo.
Continuo recebendo muitos e-mails sobre estes meus escritos comentários que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita e lideres Religiosos, apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém, que assim seja sempre.
Séculos antes de Jesus mandar orar e fazer preces pelos inimigos, Salomão já recomendava: Não fique contente quando seu inimigo cair na desgraça.
Qual a justificativa de Salomão? É uma questão da prerrogativa divina: Minha é a vingança, diz o Senhor. Fazer justiça é um processo espiritual tão exigente, que sua realização está sempre muito acima da nossa capacidade humana. Por esta razão, geralmente nos surpreendemos gostando do sofrimento daquele que já nos machucou. O que, em outras palavras, significa que temos prazer em pagar o mal com o mal. De que nos serve, então, ser cristãos?
Sei muito bem desta dificuldade e tenho trabalhado muito este lado meu material.
Entregar ao Senhor as injustiças que sofremos, além de reconhecer a soberania de Deus, tem o dom de minimizar nossa natureza vingativa. Com ou sem razão, odiar é um sentimento negativo e desagregador. Quando oramos e fazemos preces pelos nossos inimigos, abrimos nosso coração para saúde espiritual. Não somente curamos nossas feridas, como contribuímos para a recuperação daquele que nos fez mal. Neste mesmo contexto, Paulo nos manda pagar o mal com o bem. Num mundo cheio de maldade, inveja , ajudar espiritualmente o inimigo que caiu é dar nossa contribuição para o plano divino da vitória final do Cristo.
Santificado seja o teu nome sempre mestre amado Jesus.
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome sempre;
Uma das afirmativas bíblicas mais populares é a declaração da santidade de Deus. Deus é espírito de luz, mas será que sabemos exatamente o que isso significa? No imaginário brasileiro, ser espírito de luz significa ser perfeito, mas não é esse o significado da espíritualidade do Senhor.
Por exemplo a palavra santidade significa separação. Quando afirmo que Deus é espírito de luz, estou declarando que ele está separado de tudo o que é comum e profano. No Antigo Testamento, essa afirmação apontava a diferença entre Deus e os falsos ídolos e, principalmente, entre ele e suas criaturas. Não há nada no universo que se compare com Deus, e por isso, cabe a suas criaturas temê-lo e reverenciá-lo.
É incrível imaginar que este Deus incomparável decidiu salvar a humanidade de seu estado de perdição. O Deus separado decidiu se aproximar. O Deus espírito de luz quis resgatar os profanos. O Criador de tudo se fez um de nós!
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário