terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

AH! AS BASES DOS BONS RELACIONAMENTOS DEVEM SER COMBINADAS E CUMPRIDAS SEMPRE !!!


 
  • AH! AS BASES DOS BONS RELACIONAMENTOS DEVEM SER COMBINADAS E CUMPRIDAS SEMPRE !!!

    Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
    Várias vezes, o povo hebreu desonrou alianças feitas com Jeová. O Senhor, porém, explica a necessidade de acordos e pactos. Por acaso, duas pessoas viajam juntas, sem terem combinado antes?
    Pessoas não convivem bem, quando entregam ao acaso o processo da convivência. Partindo deste princípio simples, Amós enfatiza a importância de levarmos a sério as disciplinas que compõem a vida espiritual com o senhor e mestre Jesus. Não somente são necessários acordos prévios , é necessário, também, o cumprimento dos acordos prévios.
    É assim que entendo e deve ser nosso comportamento aqui na terra da passagem.
    Esta é uma lição que devemos aprender, caso quisermos cultivar a qualidade bíblica dos relacionamentos humanos. As bases dos bons relacionamentos devem ser estabelecidas antes de se estabelecer uma convivência regular. Mais ainda, as bases devem ser combinadas, isto é elas devem expressar as necessidades de todas as partes envolvidas. Na vida cristã também é assim. Quanto mais conhecemos e praticamos o Evangelho e o cumprimos mais eficaz se torna nossa jornada com Cristo. Façamos isto desde o início...
    Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
    Existem pessoas que acreditam que o cristão não pode ser uma pessoa alegre e de bem com a vida espiritual e terrestre. Para os tais, o cristão em Cristo é aquela pessoa séria, carrancuda, que vê o mal em tudo. Não é este tipo de cristianismo que era praticado pela Igreja primitiva. A alegria é um assunto espiritual sério, sendo mencionado no Evangelho diversas vezes. O cristão que vive verdadeiramente ao lado de Deus experimenta alegria contínua, mesmo nas tribulações.
    O apóstolo Paulo, por exemplo, afirma em seus escritos que a alegria faz parte do fruto do Espírito. Em contato com o Consolador, o cristão está unido ao Criador, perdoado dos seus males, amado por Deus, aceito por ele, seguro de sua salvação e com a doce expectativa do breve retorno espiritual sempre de nosso mestre Jesus Cristo. Essa viva esperança é tão forte e real que impulsiona o cristão a se erguer em qualquer circunstância, mantendo em seu interior uma atitude alegre e confiante. Isto é prometido no Evangelho e está disponível para você sempre que vive os ensinamentos de nosso mestre Jesus!
    Nossa alegria não vem do ouro e da prata, vem do Deus que nos ama e nos chamou para vivermos uma vida abundante em Sua presença sempre!
    Pensemos nisso...
    Dominus Tecum...
    Soli Deo Glória...
    Namastê...
    Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário