sábado, 9 de fevereiro de 2013

DA SÉRIE DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO !!! ( PERGUNTAS E RESPOSTAS )


DA SÉRIE DEVANEIOS E REFLEXÕES DO RAY PINHEIRO.

PERGUNTAS E RESPOSTAS...

Continuemos com nossas preces aos desencarnados da tragedia terrestre da boate KISS (Santa Maria // RS) seus familiares e amigos.
Não sejas testemunha sem causa contra o teu próximo; e não enganes com os teus lábios o teu próximo.
Continuo recebendo muitos e-mails sobre estes meus escritos comentários que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita e lideres Religiosos, apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém, que assim seja sempre.
Antecipo algumas considerações:

PERGUNTA: A doutrina da reencarnação é comum a vários sistemas religiosos, todos de fundo gnóstico.

RAY PINHEIRO: O Espiritismo não pode ser gnóstico porque prevê o conhecimento humano como produto dos próprios esforços do homem em compreender-se e compreender o universo. O gnosticismo prevê um conhecimento transcendental, intuitivo.

PERGUNTA: Os reencarnacionistas defendem a tese de que cada pessoa teria várias vidas, e se reencarnaria para pagar os pecados de uma vida anterior. Desse modo, cada vida nos seria concedida para expiar erros, que não conhecemos, de uma vida que teríamos tido. . Cada reencarnação seria um castigo pelos males que praticamos em vidas anteriores. Não haveria inferno. O castigo do homem seria viver neste mundo material, e não tornar-se puro espírito. Para os reencarnacionistas, "o inferno é aqui".

RAY PINHEIRO: As várias vidas do Espírito (fato tão real quanto nosso nascimento físico) não são para pagar pecados (conceito de algumas correntes cristãs). Não há pecado, para o Espiritismo, mas equívocos cometidos que são solucionados posteriormente pela aprendizagem do Espírito. Reencarnamos para aprender e nos purificar ainda mais. Para o Espiritismo o inferno não é aqui. Vivemos estados mentais de alegria, sofrimento, compreensão, incompreensão etc, nesses estados estão a sensação de sofrimento ou bem-estar. O inferno mitológico do cristianismo é produto da mente humana. O Perguntador mistura seu dogmatismo com idéias que não compreende. Próprio do fanatismo religioso.

PERGUNTA: Eles recusam admitir que esta vida é única, e que, após a morte, somos julgados por Deus e premiados com o céu, ou punidos temporariamente no purgatório, ou condenados eternamente ao inferno. Exigem uma "nova oportunidade", enquanto recusam mudar de vida agora.

RAY PINHEIRO: Nesse ponto, posso perfeitamente acusar o autor das perguntas de desonestidade. O Espiritismo não se recusa a aceitar que esta vida é única. Simplesmente, o Espiritismo não se apega a concepções mentirosas. A reencarnação não é criação das religiões, é fato natural do mundo criado por Deus. Céu, inferno e purgatório, são ajeitamentos mitológicos para compor uma teologia mais voltada à estrutura das igrejas, do que à compreensão da criação divina. O final deste trecho é simplesmente triste: “Exigem uma "nova oportunidade", enquanto recusam mudar de vida agora”. Não sei de onde ele tirou essa idéia. Parece que a honestidade não integra seu projeto intelectual ou é muito fanático. A reencarnação nos conclama a mudarmos já, agora, para recomeçarmos a caminhada sem os erros antigos. É esse o sentido de vivermos mais uma vida na terra: aprendermos e evoluirmos.
Agora, vou registrar somente minhas refutações sobre a “refutação” do referido perguntador. São argumentos muito primários, mas muito nocivos à verdade.
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário