sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

AH! NOSSO MESTRE JESUS PERDOA E NUNCA ESQUECE DE NÓS SEUS FILHOS TERRESTRES !!!

NOSSO MESTRE JESUS PERDOA E NUNCA ESQUECE DE NÓS SEUS FILHOS TERRESTRES !!!

 Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus males não me lembro.
No livro do profeta Isaías, várias vezes é descrito o comportamento desobediente e malicioso do povo hebreu. De maneira incompreensível, porém, várias vezes o Senhor também afirma Seu desejo de restaurar Seu povo. Mas eu mesmo sou seu Deus e por isso perdoo os seus males e os esqueço.
Há duas coisas claras no Evangelho. A primeira é a afirmação da perfeição e da santidade do Senhor. A segunda é a afirmação da natureza imperfeita e maliciosa dos seres humanos. De acordo com a lógica humana, seria perfeitamente justo o Criador desistir de nós, condenando completamente toda a raça humana. Por que, então, o Senhor decidiu escolher para Si certo número de mulheres e homens?
A resposta do Evangelho é clara e definitiva: a explicação não está em nós, mas em Deus. A explicação está no Criador e na Sua divina capacidade de restauração. Ele declara mas eu  eu mesmo... perdoo os seu males. Em Cristo, a restauração é tão completa que o Senhor afirma, com relação aos nossos males perdoados: e os esqueço. O Senhor perdoa e esquece dos nossos males. Do coração quebrantado e contrito , porém, ele nunca esquece!
 A salvação vem do senhor e mestre amado Jesus; sobre o teu povo seja a tua bênção.
A palavra vitória entrou com tudo no linguajar espiritual cristão nesta última década. Propagada principalmente por pregadores avivalistas e por cantores no geral, esse termo tornou-se uma espécie de mantra , repetido exaustivamente no cotidiano de muitas comunidades. Sou Espirita Cristão de tradição , creio na vida espiritual abundante prometida por Cristo e creio nas Igrejas, Casas Espiritas que levam a palavra do Senhor a sério, mas temo que muitos cristãos estejam enganados com o que realmente significa ter vitória em Cristo, tenho pensado assim.
A vitória que a cruz de Cristo nos proporcionou está relacionada com a nova vida que temos em Jesus. Ele morreu por nossos males e desencarnou-se para nossa justificação. Por causa daquilo que o Salvador fez, fomos salvos da condenação e podemos novamente desfrutar das bênçãos de um relacionamento com o Nosso Criador. Quem está em Cristo foi justificado, regenerado, adotado na família divina, libertado do poder das trevas, santificado no mundo espiritual, e recebeu promessas infalíveis de vida espiritual com ele. Libertos do sistema que rege o mundo, podemos amar, servir, ser generosos e compassivos. Esta é a nossa vitória. Foi por causa dessas verdades que Paulo disse: Mas graças a Deus que nos dá a vitória por Cristo Jesus, nosso senhor e amado mestre.
Cuidado com o materialismo que invadiu as Igrejas e Casas Espiritas. Cuidado com os valores capitalistas que tem achado abrigo em muitos púlpitos e outros. Voltemos a Palavra de Deus e aos ensinamentos de Jesus. As Igrejas e Casas Espiritas do nosso século, que impacta o mundo, é composta de gente simples, pobre materialmente, mas rica na fé e no amor. É esse cristianismo que precisamos redescobrir e continuar acreditando.
 Soli Deo Gloria.
Dominus Tecum.
Pensem nisso...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário