quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

AH! NUNCA DEVEMOS SER INDECISOS E PESSIMISTAS NESTA TERRA DA PASSAGEM !!!


NUNCA DEVEMOS SER INDECISOS E  PESSIMISTAS NESTA TERRA DA PASSAGEM !!!

O indeciso é um indivíduo em duas metades, uma lutando contra a outra. Está sempre agoniado, insatisfeito, amuado, por não saber o que quer.
 O pessimista sofre por antecipação. Está sempre esperando o pior da vida. Enxerga através de lentes grossas e veste a camisa do míope. Prefere os títulos falidos, as guerras perdidas, as lutas vencidas. É um eterno agoureiro. Na sua limitada visão, tudo para ele é o pior. Nada dá certo. Vê derrotas onde poderá vencer. Poderia ser vitorioso, mas escolhe por não ser. Confunde o amanhecer com o entardecer. Entre o dia luminoso e as noites turvas, prefere a segunda opção.
 Alerta - Se você se identifica com essas características - troque, mude, senão o mundo vai passar e você passará por ele sem o perceber. Não abandone a luta. Não desista. Insista. É divertido exercitar-se. Não perca o rumo da sua identidade. Busque-se na referência com o ilimitado. Viver é sobretudo resolver, solucionar, levantar problemas e enfrentá-los desassombradamente sempre.
 Mudar o pessimismo não é tarefa difícil: basta mudar o hábito de só ver o escuro. Sentimentos negativos desgastam nossas energias, descarregam nossas baterias, diluem nossas reservas.
 Só a mudança de atitude transformará seu viver. Não esqueça: o vazio é nada... Mais nada pode acontecer.
 O mundo não é um paraíso contemplativo, também não é uma fornalha infernal.
 IMPLANTE IDÉIAS POSITIVAS , GOSTO DISSO.
 Substitua o modo de pensar sem usar a palavra não.
 Por exemplo:
Negativo - positivo.
Escuro - claro.
Tristeza - alegria.
Engordar - emagrecer.
 Saiba falar consigo mesmo sem ter medo... de ter medo.
 Exercícios:
 Deite-se, relaxe. Procure ficar em paz.
 Respire - inspirando e expirando.
 Deixe a corrente vital que o anima circular pelo seu organismo. Sintonize com a sua concha mental. Verifique como ela está. Conseguiu? Se detectar pensamentos negativos, idéias depressivas, trate de mudar. Como? O de sempre. Centre-se numa imagem que gratifique, coloque luz e paz no seu interior substituindo pensamentos negativos por positivos. Se lhe vier à mente um quadro triste, faça um ritual místico, queime-o, substituindo-o por imagens gratificantes. Dê vida a este quadro. Vamos lá, força. Crie um ambiente positivo. Instigue o seu consciente a desprogramar o subconsciente de idéias  derrotistas, substituindo as velhas e carcomidas crenças por outras, mas do lado positivo. Sintonize consigo mesmo.
 Diga para você: - Eu posso - chegou a minha vez - eu sou capaz - estou no páreo da vida para vencer - meu objetivo é ser vitorioso. Ponha vida e intensidade no seu querer se superar e vencer a adversidade.
 E, com esses argumentos, vá-se descobrindo, autovalorizando. Olhe-se no espelho da sua consciência e veja a pessoa "poderosa" que se aloja em você.
 Então!?... Ao trabalho.
 Relaxe, mentalize, provoque situações prazerosas para vencer a depressão e tudo o que for negativo.
 Lembre-se, a vida é sua. Só você é responsável por ela. Não a deixe acovardar-se dentro de você. Qualquer hora, qualquer tempo, qualquer dia é "o agora de mudar". Acredite nas suas infinitas possibilidades, e elas emergirão para torná-lo capaz e feliz, porque eu acredito nisso.
Que tal pensar nisso?
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário