quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

AH! DEVEMOS SEMPRE EVITAR AS MÁS COMPANHIAS E OS MAUS COSTUMES !!!


DEVEMOS SEMPRE EVITAR AS MÁS COMPANHIAS E OS MAUS COSTUMES TERRESTRES !!!

Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.
Nos final dos tempos, diz Paulo todos aqueles que estão em Cristo serão ressuscitados. Enquanto vivemos na carne, entretanto, enfrentamos a luta diária entre nossos males e nossa santificação: Não se enganem: as más companhias estragam os nossos costumes.
Após nos resgatar do poder mortífero dos males terrestres, Jesus nos envia ao mundo, como testemunhas dele. O objetivo, diz Ele, é como o fermento, no meio da massa. Se a quantidade química da levedura for inferior às necessidades da massa, existe a possibilidade de o fermento se dissolver, sem beneficiar a massa. O Evangelho diz que somos salvos para servir. Após nossa conversão, recebemos a ordem de levar Cristo aos nossos amigos e conhecidos. Paulo diz que não há uma terceira opção: quando não exercemos a influência dos Espíritos de luz, quem passa a nos influenciar serão nossos amigos sem Cristo.
O bom fermento é a ação em nós do Cristo espirito de luz. Esta relação deve ser constante. A química espiritual que Cristo injeta em nós existe uma comunhão diária. À medida que vamos recebendo Dele, devemos fermentar aqueles ao nosso redor. Nossa vocação não é concordar tranquilamente com os maus costumes. É compartilhar os bons costumes do Cristo em nós.
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho das malvadezas, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Como é maravilhoso estar pertinho de nosso Pai Celestial. Os salmos são poemas, orações,preces e cânticos de gente que viveu a fé de perto. A leitura destas palavras nos mostra de que forma os antigos se dirigiam a Deus em louvor, gratidão e súplicas. Mais do que isso, percebemos nos salmos que o relacionamento com o Eterno espirito de luz não ficava no campo da teoria, mas era uma experiência real, palpável e relevante.
Foi diante de um novo tempo que se abriu perante mim que o Senhor me trouxe de volta a este livro. E os salmos se iniciam com um convite aos seus leitores: Você quer experimentar a verdadeira felicidade? Troque os maus relacionamentos por uma vida pautada pela Palavra de Deus. Ser amigo do mundo pode proporcionar algum tipo de alegria e prazeres passageiros. Ser amigo de Deus nos garante a vida espiritual e eterna por nosso mestre Jesus, Nosso Senhor.
Conto com sua companhia em minha jornada pelos Salmos. Deus te abençoe sempre!
Pensemos nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário