quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

AH! É POR ISSO QUE JESUS NÃO SE ENVERGONHOU NUNCA DE CHAMÁ-LOS DE IRMÃOS !!!

É POR ISSO QUE JESUS NÃO SE ENVERGONHOU NUNCA DE CHAMÁ-LOS DE IRMÃOS !!!

 Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos.
O autor da Carta aos Hebreus, como parte do seu estilo, costuma fazer um contraste entre as características da religião mosaica e as ênfases da mensagem do Cristo. Jesus nosso mestre purifica as pessoas dos seus males,tanto ele como os que são purificados, têm o mesmo Pai. É por isso que Jesus não se envergonhou nunca de chamá-los de irmãos.
Hebreus consegue, num só versículo, criar problema com certos judeus e certos cristãos. Com o sacrifício do Seu próprio corpo, diz o texto, Jesus purifica os nossos males, como nenhum sacrifício da Lei conseguiu. Mais ainda, pelo fato de ser o único Filho Unigênito do Pai, todos aqueles que aceitam Jesus como o Filho de Deus recebem o poder de serem feitos filhos adotivos do Pai.
Nossa adoção como filhos de Deus e como irmãos de nosso amado mestre Jesus Cristo constitui fato de transcendência revolucionária. É a realização do plano do Senhor para com os seres humanos. Não dá para imaginar o privilégio e a responsabilidade que temos, pelo fato de ter recebido o direito de irmãos de Jesus Cristo. Direito que, plenamente, só usufruímos após nosso desencarne. Mas que, desde já, podemos vivenciar em nossa existência.
  Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo:
Vivemos em um mundo marcado pelo mal e pela oposição a Deus. Trabalho com comunicação no momento com meu escrito Devaneios e Reflexões e fico impressionado com o constante empenho da mídia de retratar os cristãos como um povo mau, retrógrado e ignorante. É comum ser matéria de capa dos principais sites os escândalos que envolvem os cristãos, mas nunca veremos qualquer notícia que mencione as diversas coisas positivas que Deus está fazendo no mundo através das Igrejas, Casas Espiritas e outros.
Você já viu em algum portal de notícias que uma família se converteu e foi restaurada na fé? Não! Já assistiu o jornal de televisão contando a história do traficante que se converteu e passou a desenvolver trabalhos sociais? Também não! Já viu na capa do jornal que após uma igreja ou Casa Espirita ser instalada em uma comunidade carente o índice de violência diminuiu? Óbvio que não. Mas Deus tem feito tudo isso e continuará fazendo. As portas do mal não prevalecerão contra nós! O mundo pode se calar sobre as obras de Deus, mas nós as notificaremos sempre sem preconceito e fanatismo religioso!
Não se una com aqueles que têm tentado silenciar os cristãos, digo os verdadeiros cristãos , mas esteja unido com as Igrejas , Casas Espiritas de Cristo, partilhando ao mundo as obras maravilhosas do Salvador! Deus te abençoe!
Pensem nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário