terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

AH! PORQUE NÃO ENTREGAR NOSSOS PROBLEMAS AO MESTRE JESUS?


PORQUE NÃO ENTREGAR NOSSOS PROBLEMAS AO MESTRE JESUS?

 Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.
Os primeiros vinte e um versos do salmo 55 contêm uma experiência pessoal de traições, perseguições e sofrimentos. Todavia, Davi recomenda: Entregue seus problemas ao Senhor e ele o ajudará. Ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece e clama.
É importante salientar que a recomendação de Davi não surgiu de um raciocínio doutrinário de mera repetição da atitude que deveríamos ter. A vida de Davi, desde sua unção como rei, nunca foi um mar de rosas. Dentro e fora de sua própria família, dentro e fora do palácio real, o rei-poeta vivenciou o veneno do ciúme, da inveja, da vingança, da desonestidade, das fraquezas humanas. A experiência pessoal de Davi é um relato consolidado das intervenções divinas como realidade na vida espiritual.
Se fosse fácil entregar ao Senhor nossos problemas, o evangelho provavelmente não se ocuparia do assunto. Entregar ao Senhor aquilo que é nosso, que é profundamente nosso, nunca foi fácil. A atitude de entrega é um desafio à nossa fé. É um convite à nossa experiência pessoal. É a postura de colocar nossos medos nos braços poderosos do amor de Deus. O amor lança fora do medo. É com este amor que devemos testar a providência divina, a qual nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece.
  Ouvir a Deus sempre e não aos homens...
 Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus.
O salmo terceiro retrata o momento em que Davi fugia de seu filho Absalão. Depois de vencer a guerra contra diversos exércitos inimigos, o homem segundo o coração de Deus precisou enfrentar uma terrível guerra familiar, a qual todos sabemos, acabou de forma trágica. Observando os dias em que vivia, Davi exclamou: Tantos estão dizendo que Deus não está interessado em me salvar.
Somos seres sociais e interagimos com muitas pessoas ao longo de nossa vida, vide nossa internet. E nestas interações, sempre existirão pessoas que querem fortalecer nossa fé e outras que tentarão enfraquece-la. Nestas horas, não podemos dar ouvidos ao pessimismo, ao negativismo, a falta de visão daqueles que não acreditam que o Senhor ainda faz maravilhas. Davi venceu sua guerra porque optou não ouvir os homens, mas ouvir ao seu Deus. Este é o segredo que precisamos descobrir diariamente: Deus tem planos de paz para nós, e esta paz e luz nos é dada pelo Seu Filho Jesus Cristo.
 A quem você tem ouvido? Aos homens ou a Deus?
Pensemos nisso...
Namastê...
 Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário