quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

AH! VOCÊ CONHECE O SIGNIFICADO DO DESENCARNE DE NOSSO MESTRE JESUS?


VOCÊ CONHECE O SIGNIFICADO DO DESENCARNE DE NOSSO MESTRE JESUS !!!

E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
O criminoso, na cruz ao lado de Jesus, não entendeu o significado da morte(desencarne) do Senhor. Por isso, em desespero, gritou: Um dos criminosos que estavam crucificados ali insultava Jesus, dizendo – Você não é o Messias: Então, salve a você mesmo e a nós também.
O objetivo final do desencarne do Cristo foi para restaurar em nós a fé perdida. Jesus tinha que morrer, para destruir o impacto espiritual da morte, já que o salário do mal é a morte. Se Jesus tivesse fugido da morte, todo o plano cósmico da salvação teria sido prejudicado. Aquilo que o criminoso na cruz não entendeu é, exatamente, o que muitos de nós não entendemos até hoje.
É preciso não esquecer, neste contexto, que o mestre Jesus nunca precisou salvar-se a Si mesmo. Foi passando pela morte que Jesus destruiu a essência maléfica da morte. E confirmou seu poder redentor ao realizar seu próprio desencarne. De acordo com Paulo, vivemos neste mundo de maldades e morte sabendo que, pela fé, seremos também agraciados pelo Espírito de Cristo. O mesmo Jesus, que venceu o mal na cruz, continua nos capacitando, hoje em dia, a vencer nossos males.
 Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
Quão feliz é o homem que tem encontrado satisfação no Senhor, e que tem percebido seu amor e cuidado. Ainda citando o salmo 3, observamos que Davi, mesmo em tempos de guerra, reconhecia a proteção de Deus e seu cuidado. O salmista percebia que só existe um motivo pelo qual ainda estava de pé: o Criador o estava protegendo como um escudo.
Nos relatos do mundo antigo, havia diversos tipos de escudo. Alguns eram usados com a finalidade de ser uma arma adicional de combate, outros eram tão grandes, capazes de esconder todo o corpo do guerreiro. Não sei afirmar exatamente qual escudo Davi tinha em mente quando escreveu este salmo, mas uma coisa está clara: Ele sabia que Deus o estava protegendo e que lhe daria triunfo em meio a adversidade.
Eu Ray Pinheiro um terrestre espirita cristão com erros e acertos ,  sei que você tem enfrentado dias trabalhosos, de grandes desafios. Dou-te um conselho: se esconda na proteção que temos em Deus! Proteja sua fé, seus ideais, independente de sua crença religiosa , os projetos que ele lhe entregou debaixo do sangue precioso de Jesus Cristo. Se a batalha é do Senhor, você a terminará com vitória sempre!
Pensemos nisso...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário