segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

ALGUMAS MENSAGENS QUE O MESTRE JESUS NOS DA E PRECISAMOS COMPREENDER SEM FANATISMO !!!

ALGUMAS MENSAGENS QUE O MESTRE JESUS NOS DA E PRECISAMOS COMPREENDER SEM FANATISMO !!!
 
E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então o comi, e era na minha boca doce como o mel. Há tarefas que Deus nos manda cumprir que nada têm de razoável. Quando o Senhor mandou Ezequiel pregar ao povo, disse a ele o que já dissera a Jeremias – os ouvintes não vão se comover com a verdade mandada pelo Senhor. No caso de Ezequiel, entretanto, a coisa ficou mais estranha. Deus apresentou ao profeta um rolo de pergaminho cheio de “lamentações e suspiros. “Após a leitura do livro, veio a ordem divina: filho do homem, dá de comer ao teu ventre e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então o comi e era na minha boca como o mel”.
O Evangelho contém uma respeitável coleção de estratégias usadas por Deus ou ensinadas por ele. Há o caso das parábolas, por exemplo. Jesus nosso divino mestre as contou porque não havia chegado a hora do seu sacrifício na cruz. De igual maneira, em nossa vida, há mensagens que o Senhor nos dá, cujo significado somente compreendemos depois de algum tempo.
A questão de nossa obediência às instruções do Senhor pode ser assim resumida: nossa reação adequada não deve ser a de pedir explicações ao Senhor. Nossa postura de servos e de filhos permite examinar as Escrituras, para ter certeza de que ouvimos mesmo a ordem recebida. Uma vez confirmada a missão do Senhor, o bom senso espiritual manda que sigamos, à risca, a orientação divina. Por mais que nos pareça esquisito, se ele tiver mandado mesmo, nosso negócio é comer o livro de nossas vidas...
E continuando com meu comentário enquanto for prazeroso nesta terra da passagem , o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
Para servirmos a nova aliança com nosso mestre Jesus filho de Maria a Santíssima , precisamos estar capacitados pelos Espíritos de luz. Essa nova aliança tem como base a morte desencarne e a reencarnação de Jesus Cristo. Diferente da antiga aliança, que entregou os preceitos de Deus, mas não o poder necessário para cumpri-los, exigindo inclusive a morte desencarne do ofensor, a nova aliança é diferente. Escrita pelo Espíritos de luz nos corações dos cristãos, ela traz aos cristãos a vida, um coração novo e um espírito de luz novo. Por isso, os cristãos podem realmente obedecer os mandamentos de Deus e viverem pelo poder da reencarnação de Jesus Cristo. Você recebeu na conversão uma nova vida! Você foi libertado da escravidão e agora pode cumprir a vontade de Deus. O Espírito de luz é quem está lhe impulsionando pelos caminhos da fé e da intimidade com Abba. Não permita que nada venha lhe escravizar ou sufocar seu crescimento espiritual. Deus tem planos grandiosos para cumprir, e ele quer usar a mim e a você na execução deles.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário