segunda-feira, 3 de julho de 2017

AH! ESSE AUTORITARISMO QUE SEMPRE COMBATI !!!

AH! ESSE AUTORITARISMO QUE SEMPRE COMBATI !!!
03 // 07 // 2017.
Minhas amigas , meus amigos , o Facebook numa atitude ante democrática , vem constantemente bloqueando-me em meus textos de cunho religioso e politico. Autoritarismo puro...
Não dão a minima satisfação e nem comentam o porque do bloqueio , para que possamos analisar e tomar-mos as devidas providências se for o caso.
Mas vamos em frente , com nossa consciência em paz e vida que se segue , sempre sem fanatismo e preconceito religioso.
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.
Como resposta de oração, o Senhor dotou o rei Salomão de tanta sabedoria, que sua fama permanece até os dias de hoje. Parte diminuta da sabedoria que recebeu de Deus foi registrada no livro de Provérbios e no livro Cântico dos Cânticos. Além disso, também escreveu alguns salmos, que aprecio muito , como o de número 90: “Ajuda-nos a viver cada dia como Tu queres, de modo a que acumulemos Tua sabedoria no coração”.
O Deus eterno nos criou dentro das dimensões não eternas do tempo. O contexto maior das Escrituras, todavia, nos revela que o objetivo final da criatura humana é o de ser promovida para as dimensões da eternidade. E a mesma Escritura Santa faz questão de nos revelar o critério divino, que nos qualifica para transcender a morte, temporal, adquirindo as qualidades espirituais da vida eterna. Em poucas palavras, foi exatamente isso que ouvimos de Jesus Cristo, quando fez a Oração Sacerdotal em nosso favor: “A vida eterna é esta , que Te conheçam a Ti, como único Deus verdadeiro e a nosso Mestre Jesus Cristo, a Quem enviaste”.
Nossos dias são breves e poucos. O único jeito de vivê-los produtivamente, em termos de transcendência espiritual, é o de submetê-los às disciplinas próprias da comunhão com Cristo, no exercício de nossa fé. A comunhão diária com o Cristo ressuscitado: eis a única postura religiosa que nos habilita a viver no “novo céu e na nova Terra”.
Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.
Falando de sonhos, gostaria de falar de dois itens que compõe este versículo e que complementam um pouco o que estou tentando transmitir para vocês. Sonhar é coisa boa, mas sempre pagamos um preço por nossos sonhos.
O primeiro item que vejo notório neste verso é que José relatou seu sonho a seus irmãos. Note bem, ele divulgou o sonho e pra várias pessoas (“irmãos”). Era plano de Deus essa situação, sem dúvida. Mas vamos trazer o ensino pra gente: será que vale a pena divulgar o que temos buscado aos pés do altar? Nossos sonhos são públicos ou só nossos?
Não vale a pena divulgar não. Nem todos podem discernir o que o Pai quer fazer para nós e por nós. Veja nesse exemplo em particular, divulgar os sonhos fez José ser odiado pelos irmãos. Será que essas lutas constantes que você tem enfrentado não são por que essa boquinha que nosso Mestre Jesus te deu tem se aberto muito para divulgar seus sonhos e planos? Que tal começar a contar só pra nosso Mestre Jesus?
Não morra pela boca! Conte pra Cristo seus sonhos e Ele começará a agir por você!​
Namastê...
O Deus que existe em MIM , saúda o Deus que existe em VOCÊ.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário