terça-feira, 4 de julho de 2017

​OBEDECER E CUMPRIR OS ENSINAMENTOS DO MESTRE JESUS , É UMA ALEGRIA PARA NOSSA ALMA !!!​

​OBEDECER E CUMPRIR OS ENSINAMENTOS DO MESTRE JESUS , É UMA ALEGRIA PARA NOSSA ALMA !!!​
Meus amigos​ ​, minhas amigas , toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.
A visão global da soberania de Jeová foi constantemente mal interpretada desde os primeiros descendentes de Abraão. O apóstolo Paulo, por ser doutor da Lei, não pode ignorar a universalidade do Reino de Deus na Terra. E foi inspirado pelo senhorio universal de Jeová que Paulo radicalizou seu ensino: “Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus e as que existem foram colocadas nos seus lugares por ​e​le”​.​
O mandamento apostólico adquire muito mais peso, quando nos damos conta de que, no mundo de Paulo, a autoridade existente era exercida por César, soberano do Império Romano, perseguidor e assassino do povo cristão. O destino final dos maus governos não deve ser feito por nossas mãos, mas pelas mãos do Senhor, autoridade maior do que todas os possíveis reis, príncipes, ditadores e presidentes.
Teologias humanizadas não ficam muito à vontade com as sanções propostas pel​o​ ​Evangelho, diante de autoridades sanguinárias ou corruptas. O orar​ , rezar , fazer preces , ​ pelas más autoridades, e confiar na justiça divina, não parece justo o suficiente, quando sentimos que grandes injustiças mereceriam maiores castigos. Neste particular, nossa reação nada tem de diferente de Judas, cuja enorme maldade o levou a fazer justiça com as próprias mãos. Ou Paulo ou Judas. A postura de Paulo é a única de natureza ​Cristã.
No primeiro mês, no primeiro dia do mês, levantarás o tabernáculo da tenda da congregação​.​
Você sabia que há pessoas que tem medo de confiar em Deus? Realmente, enquanto não desenvolvemos uma comunhão mais estreita com o Pai Celestial, somos um pouco ariscos com esse negócio de “confiar em alguém que não vemos”.
Mas, veja, o principal fato que nos leva a duvidar de Deus é que queremos encaixá-lo em nosso próprio perfil de realizações. Eu vejo nesse salmo​ que aprecio muito ,​ uma declaração tão firme de alguém que entendeu que Deus já transformou definitivamente sua situação e lhe deu condições de seguir em frente; ele diz: “Tirou-me de um poço de perdição”. Você já saiu do poço! Ele continua: “dum tremendal de lama”. Você já foi limpo! E acrescenta: “colocou os meus pés sobre uma rocha”. Você já foi exaltado. E conclui: “e me firmou os passos”. Você já foi firmado.
O mais difícil Deus já fez por você, quando você entendeu que era pecador e entregou sua vida a​ nosso Mestre​ Jesus. O que nos era impossível, Ele fez por nós! Agora, firmado na fé, você precisa prosseguir, sem cobranças desnecessárias, mas confiando que aquele que em você começou a boa obra não vai parar, enquanto não for o dia de​ nosso Mestre​ Cristo Jesus. Confia, Ele continua no controle!
Companheiros​ , companheiras , amigos , amigas ,​ existem que não se cansam de alegar incapacidade para o serviço do bem.
No entanto, o serviço do bem pertence, na Terra, a Nosso​ Mestre e​ Senhor Jesus-Cristo e compete a nós outros a obrigação de nos afeiçoarmos a Ele, para sermos intérpretes de seu Infinito Amor.
Recorramos à Natureza para que nos ilustre a asserção.
O fio de cobre, largado na via pública, não passa de bagatela, mas ligado ao poder da usina é transmissor de luz e força.
O cano de chumbo, abandonado à poeira, é tropeço na estrada, contudo, em se ajustando ao reservatório, é mensageiro da água pura.
A argila, dormindo no charco, é simples trato de lama, todavia, entregue aos cuidados do oleiro, converte-se em vaso nobre.
A pedra, solta no campo, é calhau pobre e esquecido, mas, se unida à construção, é alicerce do lar.
A lagarta na amoreira é triste animal, de aspecto repelente, mas, trazida à indústria do fio, produz a seda brilhante.
A tripa de carneiro, estendido ao sol, é realmente algo desprezível, contudo, transformada na corda do violino, é abrigo doce da música.
Entretanto, o fio de cobre para iluminar padece a tensão da energia elétrica, o cano de chumbo necessita disciplinar-se para servir, a argila experimenta o insulto do fogo para erguer-se em utilidade, a pedra sofre a própria ocultação para erigir-se em sustentáculo, a lagarta deve morrer para auxiliar e a tripa de carneiro passa por longo processo renovador, a fim de responder com segurança aos sonhos do musicista.
Em verdade, todos somos corações frágeis, almas culpadas, consciências denegridas e Espíritos transgressores, diante da Lei, mas, ligados ao Espírito de Nosso Divino Mestre, podemos ser instrumentos do Eterno Bem.
Não basta, porém, salientar as nossas fraquezas, cultivando a preguiça e a falsa modéstia.
É imprescindível abraçar a verdadeira humildade, com obediência e disciplina, ante os desígnios do Senhor, porque, aprendendo e servindo, amando e ajudando, lutando e sofrendo em sua Causa Sublime, será possível cumprir-lhe a Divina Vontade e retratar-lhe a Divina Luz​ e Paz​.
​O Deus que existe em MIM , saúda o Deus que existe em VOCÊ.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário