sábado, 8 de julho de 2017

TEMPLOS RELIGIOSOS E MUITO MAIS , COMPLICADO !!!

TEMPLOS RELIGIOSOS E MUITO MAIS , COMPLICADO !!!
​Minhas amigas , meus amigos , mais um texto de cunho religioso e um comentário de minha responsabilidade , sempre sem o tradicional , sem preconceito e fanatismo religioso , que tenho horror mesmo.
Muitos são favoráveis à existência dos Templos Religiosos e muitos contra... Sou favorável , não é porque muitos erram e falham em sua missão de conciliar o Humano com o Espiritual , que os demais não prestam... Só acho que deveriam pagar impostos , como qualquer empresa em solo brasileiro. Penso que deveria haver vigilância e fiscalização sobre os excessos cometidos e que são muitos , mas impedir os Templos Religiosos de exercer suas atividades é Errado... Pessoa que ​exercer​​ uma religião Cristã , é mais consciente de seus deveres na família e na sociedade. A religião exerce um freio sobre uma pessoa , impedindo-a de certas atitudes e comportamentos.
Tipo de praticar atos considerados imorais e não éticos, certamente que muitos que se arvoram religiosos , são corruptos e antiéticos​ ​, verdadeiros bandidos , aqui tem aos montes ,​ ​não é por causa de um fruto podre que devemos cortar a árvore... Mas o padrão a ser seguido não é pelos que erram e sim os que tem comportamento acertado e condizente com a fé.
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.
Com respeito a salvação , os cristãos se expressam em duas vertentes de pensamento. Alguns cristãos barateiam a graça de Deus , afirmando que um mínimo pecado praticado pode roubar a salvação do cristão. Outros, mais sofisticados, creem que a vitória da cruz foi limitada apenas àqueles que foram predestinados para serem salvos.
Prefiro ficar com a Palavra de Deus , com a autoridade de ex Seminarista Católico Salesiano , que afirma que a salvação tem alcance universal , sendo eficaz na vida de todos aqueles que creem. O Evangelho é claro em afirmar que a única possibilidade de alguém se privar da graça de Deus é por apostasia pessoal e outros.
Senti o desejo de transmitir essa palavra (ainda que eu saiba que causarei polêmica), pois infelizmente vivemos dias onde nem mesmo os cristãos têm certeza de salvação. Olham para cruz e não ver em esperança. Chamam o Mestre de Salvador, mas não confiam que Ele nos trouxe salvação!
Deus não pode falhar em salvar qualquer pecador que confie em nosso Mestre Jesus. Se você tem sido um cristão sincero (mesmo que lute contra o pecado com unhas e dentes), você não deve temer a morte desencarne e nem o porvir! Enquanto você permanece na fé , a graça de Deus te alcança! Seja livre desse sentimento de condenação e com alegria , volte a servir a nosso Mestre Jesus com todas as suas forças!
Ele não falhou quanto te chamou! Ele não falhará em te salvar!
Se alguém pretende magoá-lo , e você não aceita a ofensa​ ​, ele não o conseguirá , por mais o tente.
Tenho encontrado irmãos em cristo que me chamam de Biblista , não ligo , os acho preguiçosos e vou continuar estudando a Doutrina dos Espíritos , que mais uma vez quero afirmar , não é RELIGIÃO , é CIÊNCIA , requer muitos estudos e leituras.
Se outrem enunciou cruel calúnia para desmoralizá-lo​ ​, e ele mente , como é óbvio​ ​, você prosseguirá como antes.
Se alguma pessoa de temperamento áspero não simpatiza com você , aqui tem muitos​ , ​e a sua é uma atitude de compreensão​ ​, de forma alguma você será afetado pelas suas vibrações negativas.
Se um amigo de largo tempo desertou da sua companhia​ ​, acusando-o injustamente, e você se encontra com a consciência tranquila​ ​, não prosseguirás a sós.
Se você foi acusado por perversidade ou inveja de alguém​ ​, e se permanece consciente da sua honorabilidade , nada mudará em sua vida.
Se você se vê a braços com inimigos ferrenhos​ ​, mas não revida o mal que lhe desejam , conseguirá expressiva vitoria na sua marcha ascensional​ ​, tenho trabalhado isso em mim.
Se apupado e desrespeitado​ ​por corruptos e ladrões​ ​, você percebe que o fazem por despeito e sentimentos inferiores​ ​, não se detendo na torpe situação, você é um vencedor.
Se algumas criaturas demonstram desagrado ante a sua presença​ ​, e você consegue desculpa-las​ ​, a sua é a postura adequada.
Nunca tome para você as agressões dos outros​ , mesmo quando citado nominalmente.
A grande maioria dos indivíduos vê o seu próximo mediante a projeção dos próprios conflitos, e sequer dão-se conta da insensatez que os domina.
É fácil identificar nos outros ou transferias as próprias torpezas e insânias , raramente os tesouros das virtudes que escasseiam.
Mantenha-se em paz, não se considerando tão importante
, que seja sempre motivo da agressão e da maldade dos outros.
Sempre haverá opositores e vitimas na​ ​nossa​ ​sociedade.
Que você seja a tranq​ui​lidade de consciência a serviço do Bem libertador.
Se você assim proceder, o mal dos outros nunca lhe fará mal, mas o seu bem a todos fará muito bem , é assim que ​tento
​levar​ minha vida terrena da passagem.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário