segunda-feira, 3 de julho de 2017

MINHAS AMIGAS , MEUS AMIGOS , CONHEÇA UM POUCO DO PETISMO LULANAZISMO !!!

MINHAS AMIGAS , MEUS AMIGOS , CONHEÇA UM POUCO DO PETISMO LULANAZISMO !!!
Inicio enumerando algumas características que os estudos de teoria do Estado apontam para o reconhecimento do fascismo, como um tipo possível de Estado, sempre adaptado, quando existente, às circunstâncias de tempo e lugar. São elas:
1) Existência de um líder carismático.
2) Existência de organizações, partidária e sindical, obedientes ao líder carismático.
3) Sociedade ou democracia de massas.
4) Anulação da autonomia dos entes intermediários entre o indivíduo e o Estado.
5) Conluio do Estado com o grande capital privado.
6) Incremento do nacional-estatismo na economia.
7) Construção de narrativa cultural do politicamente correto para o regime.
8) Ditadura política, com a supressão das liberdades democráticas.
Se acrescentarmos o racismo a estas características teremos a forma geral do nazismo. E se alterarmos o item cinco acima para a coletivização ou estatização dos meios de produção, teremos a forma geral do comunismo.
Ao acompanhar o cenário político brasileiro desde os anos 60, não tenho dúvidas de que podemos reconhecer a presença deste fenômeno que estou chamando de lulofascismo. Isto porque, à exceção do item oitavo das características gerais do fascismo acima listadas, todas as demais se encontraram presentes ao tempo do lulopetismo no poder.
Todavia, vou deixar à argúcia do eventual leitor, enquadrar a realidade dos fatos da vida política nacional, especialmente de janeiro 2003 a abril de 2016, nas características gerais do fascismo, acima mencionadas.
Finalizo afirmando que o lulofascismo no poder, agoniza. Começou a ser contestado pelo povo brasileiro nas manifestações de junho de 2013, sobreviveu na eleição presidencial de 2014 e, com a aprovação do impeachment da presidente Dilma Dilmente, um poste sem luz desse Lulanazismo que exercerá, apenas, o seu legítimo direito de espernear!
Sua PRISÃO se aproxima , provas nunca faltaram...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário