domingo, 23 de julho de 2017

​​AH! NOSSA FAMÍLIA ,​ NO MUNDO TERRESTRE !!!​

​​AH! NOSSA FAMÍLIA ,​ NO MUNDO TERRESTRE !!!​
​Minhas amigas , meus amigos , mais um texto de cunho religioso , fruto de minhas pesquisas e estudos na Doutrina Espirita Cristã.
​O problema da felicidade está sempre condicionado ao foro íntimo.
E porque , ainda mesmo nos assuntos mais transcendentes, não podemos prescindir da simplicidade , em auxílio à nossa argumentação , invocamos a natureza , em cujos degraus evolutivos , é possível observar as crisálidas de consciência nas limitações relativas a que se ajustam.
Vemos que cada ser nos círculos inferiores à escola humana, possui as alegrias que lhe são próprias.
Para o corvo , a felicidade é a penetração nos detritos.
Para a serpente , é a absorção do veneno com que se fortalece na defensiva.
Para a coruja é a excursão nas trevas.
Para a lesma é a ociosidade incessante.
Para a andorinha é o culto da primavera onde a primavera fulgure.
Para a fonte é o serviço a todos.
Para a árvore é a incansável beneficência.
Para o sol é o privilegio de servir em luminosa doação de si mesmo.
Cada espírito , qual acontece aos elementos mais simples, demora-se mais ou menos na atitude mental que se lhe afigura como sendo a aspiração satisfeita.
Para muitos , a felicidade é a imersão na preguiça e no ódio, na discórdia e na crueldade , na penúria e na ignorância , no desalento e na rebeldia.
Entretanto , para as almas acordadas na Revelação do Cristo, a felicidade é a construção de si mesmas para a comunhão ideal com Deus.
Se já despertaste para a verdade , aceita o trabalho e a renúncia , as aflições e as penas da estância física por abençoado material de tua própria edificação.
E , aprendendo e servindo infatigavelmente , sem qualquer inventário de sacrifícios e sem qualquer preocupação pelo tempo adequado ao reajuste , conseguirás o equilíbrio interior, tecendo com a própria luta , as asas com que librarás nos cimos da vida, em pleno triunfo.
De todas as associações existentes na Terra , excetuando naturalmente a Humanidade , nenhuma talvez mais importante em sua função educadora e regenerativa: a constituição da família. De semelhante agremiação , na qual dois seres se conjugam , atendendo aos vínculos do afeto , surge o lar, garantindo os alicerces da civilização. Através do casal , aí estabelecido , funciona o princípio da reencarnação , consoante as Leis Divinas , possibilitando o trabalho executivo dos mais elevados programas de ação do Mundo Espiritual.
Por intermédio da paternidade e da maternidade , o homem e a mulher adquirem mais amplos créditos da Vida Superior. Daí, as fontes de alegria que se lhes rebentam do ser com as tarefas da procriação. Os filhos são liames de amor conscientizado que lhes granjeiam proteção mais extensa do Mundo Maior , de vez que todos nós integramos grupos afins. Na arena terrestre , é justo que determinada criatura se faça assistida por outras que lhe respiram a mesma faixa de interesse afetivo. De modo idêntico , é natural que as inteligências domiciliadas nas Esferas Superiores se consagrem a resguardar e guiar aqueles companheiros de experiência , volvidos à reencarnação para fins de progresso e burilamento. A parentela no Planeta faz-se filtro da família espiritual sediada além da existência física , mantendo os laços preexistentes entre aqueles que lhe comungam o clima. Arraigada nas vidas passadas de todos aqueles que a compõem , a família terrestre é formada, assim , de agentes diversos , porquanto nela se reencontram , comumente , afetos e desafetos , amigos e inimigos. Para os ajustes e reajustes indispensáveis , ante as leis do destino. Apesar disso, importa reconhecer que o clã familiar evolve incessantemente para mais amplos conceitos de vivência coletiva , sob os ditames do aperfeiçoamento geral , conquanto se erija sempre em educandário valioso da alma. Temos , dessa forma , no instituto doméstico uma organização de origem divina , em cujo seio encontramos os instrumentos necessários ao nosso próprio aprimoramento para a edificação do Mundo Melhor.
​Namastê...
O Deus que existe em MIM , saúda o Deus que existe em VOCÊ.
Eu sou Ray Pinheiro. ​

Nenhum comentário:

Postar um comentário