segunda-feira, 24 de julho de 2017

​LIÇÕES E REFLEXÕES NA NOSSA VIDA TERRESTRE !!!

​LIÇÕES E REFLEXÕES NA NOSSA VIDA TERRESTRE !!!
24 // 07 // 2017.
Pois é , minhas amigas , meus amigos , que nosso Mestre amado Jesus nos ilumine sempre. 
Sob temas diversos , de forma resumida e simples , venho diariamente aqui lhes apresentando , algumas das inúmeras lições que a Vida terrestre nos tem transmitido com a sua lógica insofismável.
Esperando que , na condição de aprendiz do Divino Mestre , este escriba Ray Pinheiro , vem enviando suas reflexões no intuito que possam auxiliá-los nas conquistas de seus mais amplos conhecimentos , rogando ao Senhor , que a todos nos enseje novas oportunidades de crescimento e ascensão espiritual. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Os primeiros apóstolos de nosso Mestre Jesus Cristo não sabiam , exatamente , como deveria ser o futuro do seu Mestre e o futuro deles. Não sabiam , inclusive , que os anos do Mestre aqui na Terra estavam chegando ao fim. Foi neste ambiente que a pergunta de Tomé foi feita: “Senhor , não sabemos para onde vais , como então podemos saber o caminho?”. Imediatamente , para a informação dos discípulos , desde o século primeiro , até o século vigésimo primeiro , “respondeu nosso Mestre Jesus:
Eu sou o caminho , a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai , a não ser por Mim”. Os escritores do Novo Testamento nos revelaram o segredo da vida eterna. Neste contexto o apóstolo João , na sua Primeira Carta , escreveu: “Quem tem o Filho , tem a vida. Quem não tem o Filho de Deus não tem a vida”.
O princípio da realidade cristã , consequentemente , é a vida que somente nosso Mestre Jesus pode dar. A opinião é unânime: quem não tem o Cristo , não tem a vida.
Vida eterna , de acordo com nosso Mestre Jesus, é uma questão de qualidade , não é um problema de quantidade. Esta é a grande verdade , revelada por nosso Mestre Jesus. Viver a verdade , então , é viver a essência da comunhão com o Filho de Deus. Ser cristão , devemos concluir , é um processo concretizado em nós pela submissão a Cristo: começa com a vida , que Ele dá. Em recebendo a vida , recebemos recursos que não são imaginários , mas verdadeiros. E , em função de viver a verdadeira vida em Cristo , nosso comportamento confirma ao mundo o caminho cristão para o Pai.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário