quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

AH! A ATITUDE DA FÉ EM NOSSO MESTRE JESUS !!!

A ATITUDE DA FÉ EM NOSSO MESTRE JESUS !!!

Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão , nem a incircuncisão tem virtude alguma , mas sim o ser uma nova criatura.
A vida religiosa , CONHEÇO UM POUCO , naturalmente, se expressa por uma série de práticas e condutas revestidas de valor simbólico. O perigo reside quando os religiosos se reduzem às práticas e se esquecem daquilo que é a essência do cristianismo: A nova vida em comunhão com o próprio Cristo. Sobre isto, Paulo escreveu: Não faz nenhuma diferença se o homem é circuncidado ou não – o importante é que ele seja uma nova pessoa.
Tenho observado e lido aqui na internet , um grande numero de fariseus escrevendo sobre espiritualidade e afins , com tristeza lhes digo e escrevo , sem conhecimento de causa e confundindo nossos leitores , fazer o que , é democrático e lê quem quer...
O objetivo da Carta aos Gálatas é ensinar que a natureza humana, entregue a si mesma, não tem o poder de se libertar dos seus vícios e imperfeições. Por mais que pratiquemos obras religiosas , isso não muda nossa natureza. O Cristo nos foi enviado para realizar uma mudança essencial. Quem aceita esta realidade pela fé , permite que o Espírito de Cristo opere no seu interior, transformando-o em nova criatura. Usando o jargão da teologia bíblica do Evangelho: A salvação não é pelas obras, mas pela fé.
A atitude da fé em Cristo nos liberta da escravidão do pecado, da vida divorciada de Deus.
Esta libertação , entretanto, nos faz submissos à autoridade do Cristo.
A liberdade cristã é a submissão à vontade que nos modificou e que tem o poder de manter e aperfeiçoar esta modificação.
O que Paulo ensinou aos Gálatas vale, hoje, para nós cristãos: Alimentemos a nova pessoa com o cultivo da fé e dependência de Cristo.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem , que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
Paulo afirma que o Espírito Santo de luz examina tudo, até mesmo os planos escondidos de Deus. Sendo possuidor da onisciência divina, o Espírito de luz não apenas conhece os planos divinos, como também cada intenção humana. Nenhum ser humano está escondido dele.
Ele sabe quando estamos motivados por nosso orgulho ou ego, e também quando estamos nos movendo unicamente para glória de Deus.
Por isso, é louvável quando o cristão dedica tempo para se examinar. Com oração , reza, preces e reflexão nas Sagradas Escrituras, podemos discernir, como um homem olhando no espelho, o que tem regido nossa vida: Desejo por autopromoção, por status, por vanglórias, por afirmação, ciúmes diversos, retaliação, soberba, ou se realmente estamos fazendo com que Cristo reine em nosso coração, para vivermos unicamente para glória de Deus. é o Espírito de luz quem nos esclarece os nossos segredos mais profundos enquanto terrestres.
Que ele possa nos ajudar a discernir nossos maus caminhos para andarmos nos bons caminhos que Deus tem planejado para cada um de nós em nossa passagem terrestre.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Um comentário:

  1. Muito bem colocado, Ray essas palavras de Paulo aos Gálatas, uma vez aceito a Cristo , não havia mais a necessidade de seguir os costumes judeus . Pois Cristo quer um coração circuncidado que quer dizer, separado de tudo que não agrada á Deus. E os judeus queriam que mesmo os cristãos se circuncidassem

    ResponderExcluir