domingo, 2 de fevereiro de 2014

AH! TENHAM VOSSA FÉ SEMPRE COMO UM ESCUDO !!!

TENHAM VOSSA FÉ SEMPRE COMO UM BOM ESCUDO !!!

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier...
Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor.
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
No famoso texto da armadura de Deus, com que devemos nos revestir, assim Paulo se refere à fé:
E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno.
Paulo afirma que o nosso habitat terreno é um campo aberto de batalha espiritual. Pelo fato de termos escolhido o senhorio do Cristo, Satanás , seus anjos , espíritos de trevas nos odeiam. E se dedicam, em tempo integral, à tarefa de nos enganar, testar, irritar, machucar. Quando menos esperamos, lá vem uma flecha em chamas, que o Inimigo lança contra. E isso acontece principalmente quando estamos descansados, otimistas, achando que o que os espíritos de trevas tem mais o que fazer do que detonar a nossa vida de cristãos. Com muita clareza, o apóstolo nos garante a vitória de Cristo, que já aconteceu e a permissão dada pelo Senhor para o Inimigo nos afligir. O escudo que nos protege nisso tudo é a fé. A fé em Cristo, vencedor de todas as batalhas , terrestre e espirituais.
É essencial frisar, neste texto, que a força que temos disponível não é nossa, fruto do nosso poder humano. Enfrentar Satanás e seus espíritos de trevas, de peito aberto, com nossa enorme fragilidade humana, é derrota garantida. E João nos pergunta: Quem pode vencer o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus. Viver pela fé é não viver com medo de Satanás e suas trevas. Porque o poder de Cristo nos livra dos seus dardos de fogo.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
A gratidão é a mais bela experiência que podemos viver. E talvez, seja a mais difícil de ser plenamente vivida, pelo fato de a gratidão exigir uma vida além da superficialidade. A gratidão genuína envolve uma compreensão profunda de quem somos; também carece de entendimento daquilo que o Senhor tem sido para nós; das obras que ele tem operado em nossa vida.
Quando Paulo nos ensina a darmos graça em tudo, ele com certeza têm em mente nossa condição anterior a conversão. Estávamos mortos em delitos e pecados. Mas Deus, sem que isso lhe fosse exigido, morreu por todos nós, na pessoa bendita de Jesus Cristo. Pensar no céu gera em nós uma fonte inesgotável de gratidão. Imagine o peso de ser livre da condenação eterna? Impossível não glorificar a Deus por isso!
Que a renovação da gratidão seja a semente que fará a alegria brotar em seu coração, seja na parte terrestre como na espiritual.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário