quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

AH! EIS A TRILOGIA QUE APRECIO: PROVAÇÕES , FÉ , E PERSEVERANÇA !!!

EIS A TRILOGIA QUE APRECIO: PROVAÇÕES , FÉ E PERSEVERANÇA !!!

A perseverança é uma das qualidades mais valorizadas pelo Evangelho do Senhor. Uma das maneiras poderosas usadas pelo Senhor para nos fazer perseverantes é ensinada por Tiago: Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações ela produz perseverança.
A Carta aos Hebreus, ao nos revelar a excelência e a unicidade de Crist...o, aponta para a Sua constância: Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. A segurança de nossa salvação se apoia no fato de que Deus é fiel sempre. Neste texto que escrevo e comento , Paulo nos explica a dinâmica espiritual das provações, da fé e da perseverança. Porque Deus é fiel sempre. Ele não permitirá que soframos tentação além da nossa capacidade de suportá-la. E mais, com a tentação acontecendo, Deus dá forças para suportar e para sair dela. Em outras palavras: É o Senhor da espiritualidade quem valoriza nossa fé em Cristo, quem nos fortalece quando enfrentamos as naturais provações da vida, quem nos garante a perseverança de nossa comunhão com Ele. Eis a trilogia: Provações, Fé, Perseverança. Paulo observou que muito embora toda a Igreja do Cristo esteja construída sobre o fundamento que é Cristo, as edificações feitas sobre ele não são iguais.
Há diferentes pessoas construindo, e há diferentes materiais sendo utilizados. A Igreja, Casas Espiritas e Outros , é plural tanto no tipo de pessoas que a compõem quanto no zelo empregado por cada um em edificar sua vida na pessoa de Jesus Cristo.
Alguns empregam na edificação metais nobres, que custam mais caro e são mais difíceis de se obter. Outros, empregam material de baixa qualidade, fáceis de se obter. Na visão de Paulo, haverá na Igreja aqueles que se dedicarão com maior zelo em viverem suas vidas para a glória de Deus, enquanto outros serão menos cuidadosos. Deus respeita a decisão pessoal de se comprometer ou não com os valores dos seu reino espiritual , mas cada ser humano passará pelo crivo divino para receber (ou não) a recompensa pelo seu trabalho , seja terrestre ou espiritual.
Você faz parte do povo que anda pelo caminho estreito ou está com a multidão que segue pelo caminho largo?
Eis uma questão para ser apreciada e ser for o caso comentada neste mundão terrestre da passagem.
É assim que penso e escrevo enquanto for prazeroso neste mundo terrestre que vivemos.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Um comentário:

  1. Muito boa colocação ,Ray esse livro nos mostra os exemplos de fé que esses homens nos deixaram, se pudermos seguir esses ensinamentos que Paulo nos ensina ou Apolo, seremos mais que vencedores...

    ResponderExcluir